quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

PF prende casal de gregos com 8,3 quilos de cocaína em aeroporto do RN

Foram encontrados nove pacotes com cocaína escondidos no fundo falso de uma mala no RN (Foto: Divulgação/Polícia Federal)A Polícia Federal prendeu na noite desta quarta-feira (22) um casal de gregos que transportavam 8,3 quilos de cocaína camuflados na bagagem no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal. Foi a maior apreensão de cocaína feita pela PF nos últimos cinco anos no Rio Grande do Norte.

Os suspeitos são um estudante de 21 anos e uma professora de 25. Eles pretendiam embarcar em um voo para Lisboa, Portugal, levando a droga. A prisão do casal aconteceu quando os policiais realizavam uma fiscalização de rotina junto aos passageiros na área de embarque internacional. Ao passar pela máquina de raio-x, uma das malas apresentou indícios de que continha substância suspeita. Os donos da bagagem foram então levados para uma revista na qual foi encontrada a cocaína.

Na mala estavam escondidos nove pacotes plásticos com droga, todos escondidos em um fundo falso. De acordo com a Polícia Federal, a perícia apontou que a cocaína tinha um alto grau de pureza. Em depoimento, a mulher confessou que os dois foram contratados na Grécia por um desconhecido.

Todas as despesas da viagem até o Brasil foram pagas e o casal ainda receberia uma gratificação de €8 mil euros caso a encomenda levada de Natal fosse entregue na cidade de Lyon, na França. Ela disse também que, como a mala chegou vazia às suas mãos, mas tinha um peso considerável, imaginou que estivesse transportando “ouro”.

O casal de estrangeiros foi autuado por tráfico de drogas e permanece sob custódia da PF. Esta foi a primeira de 2014 e a maior apreensão de cocaína feita pela Polícia Federal no aeroporto Augusto Severo, nos últimos cinco anos.


* Reprodução Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.