quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Site do Banco Mundial destaca experiência vitoriosa do RN no convívio com a seca

banco mundial materia
O Banco Mundial, organismo internacional que facilitou ao Governo do RN o maior financiamento da história do Estado em 2013, divulgou na sua página oficial na internet uma reportagem mostrando o trabalho exitoso de combate aos efeitos da seca desenvolvido na cidade seridoense de Cruzeta.

O texto mostra as histórias de agricultores que, auxiliados por diversos órgãos, conseguiram enfrentar uma das maiores estiagens que atingiram o RN nos últimos 50 anos. “O trabalho do Banco Mundial com o Governo do RN está só começando e as dozes cadeias produtivas que o projeto RN Sustentável contemplam vão passar por um salto de desenvolvimento sem comparativo”, comemorou a Governadora Rosalba Ciarlini. “Muitas histórias como essas serão de conhecimento de todo mundo”.

Nas próximas semanas, os grupos de trabalho do Projeto RN Sustentável vão apresentar à Governadora os primeiros resultados da implantação do projeto, que será lançado em 12 cidades-pólo do Rio Grande do Norte. Em paralelo, o Comitê de Combate aos Efeitos da Seca, coordenado pela Governadora Rosalba Ciarlini, dará suporte aos gestores e agricultores no interior do estado enquanto as chuvas não chegam.

* Reprodução Márcio Melo via Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.