terça-feira, 21 de janeiro de 2014

SME dá inicio a semana pedagógica de Itaú-RN

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou nesta segunda-feira (20) a sema pedagógica da rede municipal, estadual e particular de

ensino de Itaú-RN.


A Semana pedagógica acontece no Centro de Convivência da Assistência Social (CRAS), com o tema: “Reunião pedagógica e planejamento em cada unidade escolar”, no período da manhã. A abertura foi feita através da composição da mesa, em seguida a execução do Hino Nacional.

O cerimonialista, Jonilson Freitas, coordenador de cultura, convidou a Secretária de Educação, Mirianete Brasil, para fazer a abertura com o seu discurso inicial.

A Secretária justificou a ausência do prefeito em não participar da solenidade de abertura, devido medidas administrativas, porém deixou um braço a todos.

Mirianete iniciou seu discurso agradecendo as unidades de ensino em especial ao corpo docente da escola que contribui para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Pedindo o apoio de todos os professores em conquistar o selo UNICEF, ao qual o município de Itaú-RN está mais uma vez lutando para permanecer com essa conquista.

A secretária lembrou também das conquistas que o município conseguiu no ano passado (2013) como o IDEB, aguardando apenas os resultados dos novos índices (2014), acreditando que esse resultado será satisfatório.

Outro projeto ao qual a Secretária fez questão de lembrar foi à implantação do PENAIC sendo considerado um sucesso para o município de Itaú-RN. A escola José Porto de Queiros foi parabenizada por Mirianete Brasil, pelo sucesso dos três projetos apresentados surgidos na semana do meio ambiente, sendo visto positivamente para o sucesso da educação municipal.

Com um discurso de incentivo, Mirianete instigou os professores a fazer uso das informações através da tecnologia, que hoje, está cada vez mais comum entre o aluno e o professor, podendo tornar a maneira de ensinar mais atraente e prazerosa.







Após o discurso de abertura da Secretária, o Professor Paulo Roberto trouxe uma Palestra motivacional com o Tema: “O desafio de ser Professor na diversidade Educativa”.







Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.