segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Snowden acredita que EUA quer matá-lo

snowden_tv_370O ex-analista de segurança da Agência Nacional de Segurança (NSA) dos Estados Unidos, Edward Snowden, está convencido de que o governo norte-americano quer matá-lo. A declaração foi dada em entrevista a um programa de televisão alemão, que exibido na noite deste domingo (26).
"Funcionários do governo disseram que gostariam de colocar uma bala na minha cabeça ou me envenenar na saída de um supermercado", explicou Snowden, segundo a dublagem em alemão de suas falas, em um trecho divulgado pelo canal estatal ARD.
Para justificar seu receio, Snowden se baseou em um artigo divulgado na semana passada pelo site de informações BuzzFeed, intitulado "Espiões americanos querem a morte de Edward Snowden". O artigo citou, sob anonimato, um funcionário do Pentágono: "Adoraria meter uma bala na sua cabeça". "Num mundo onde não houvesse restrição para matar um americano, eu iria lá e o mataria eu mesmo", disse outro analista da NSA.
Na última terça-feira, o advogado russo de Edward Snowden, Anatoli Kucherena, já havia afirmado que seu cliente teme pela vida após ter sido ameaçado por líderes norte-americanos.
A entrevista de cerca de trinta minutos deve ser divulgada neste domingo às 20h (horário de Brasília) no canal público alemão ARD. Foi a primeira vez que o ex-analista permitiu ser filmado desde que deixou Hong Kong em junho de 2013 para se refugiar na capital russa, onde vive atualmente.
* Reprodução Márcio Melo via No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.