segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tombamento de ônibus deixa 3 mortos em SP

Equipes de resgate trabalham no atendimento aos passageiros na Via Dutra, em Pindamonhangaba. (Foto: Eduardo Marcondes/TV Vanguarda)

Um acidente com um ônibus de turismo que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Vitória (ES) deixou três pessoas mortas e pelo menos 23 feridos na tarde desta segunfa-feira (20) na Via Dutra, no trecho de Pindamonhangaba (SP). Por volta das 17h15, o veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras 13 pessoas não tiveram ferimentos e foram liberadas no local. No momento do acidente, 37 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus.

Dos três mortos, dois são do sexo feminino. Uma das vítimas identificadas é Cristiane Costa Brandão. A outra mulher ainda não foi identificada. O homem que morreu tem 44 anos e se chama Hildegard Gomes da Costa. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba. Já as demais vítimas foram levadas para unidades médicas em Aparecida, Pindamonhangaba e Taubaté. Um dos casos mais graves está sendo atendido no Pronto Socorro de Pinda, onde um homem que teve o pé amputado está no centro cirúrgico.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus – que saiu ileso – informou em depoimento que o acidente ocorreu quando ele perdeu o controle do ônibus após ultrapassar uma carreta pela esquerda e voltar para a pista da direita. Ele foi levado para o Distrito Policial de Pindamonhangaba.

Por volta das 20h20, o congestionamento na região do acidente era de 13,5 quilômetros.

Acidente

O tombamento aconteceu por volta das 17h na altura do km 95, na pista sentido Rio de Janeiro. O grupo havia seguido para São Paulo no domingo (19) para fazer compras na região do Brás. Eles deixaram a capital paulista por volta das 16h desta segunda (20) e a previsão de chegada à capital capixaba era às 5h desta terça-feira (21).

A empresa informou que acionou o seguro e que uma equipe já está se dirigindo para o local do acidente. Um outro ônibus será colocado à disposição das pessoas que tiverem alta médica.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.