segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Vasco 'brinda' gringos e faz 6 a 0 no Friburguense em 1ª vitória de 2014

Marcelo Sadio/vasco.com.br

Estreantes da noite deste domingo no Vasco, o goleiro Martín Silva e o volante Aranda foram brindados com uma boa atuação do time na goleada sobre o Friburguense por 6 a 0 no estádio de São Januário. Ambos tiveram participação importante na melhor partida cruzmaltina desde o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Edmilson (2), Montoya, William Barbio, Marlon e Rafael Vaz marcaram os gols do primeiro triunfo em 2014 no Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Audax, às 19h30 (de Brasília), em Volta Redonda.
Pressionado pelos dois empates consecutivos, o Vasco não teve alternativa e iniciou a partida pressionando o Friburguense. Mas os comandados de Adilson Batista não conseguiram transformar o predomínio em oportunidade concreta.
Foi da equipe visitante a primeira chance para abrir o placar. Aos 18min, Sergio Gomes desviou de cabeça e a bola tirou tinta da trave de Martín Silva. Mas aos 25min, o colombiano Montoya sofreu pênalti. Edmilson cobrou, o goleiro Afonso defendeu e o próprio Montoya empurrou para as redes.
O tento ajudou o Cruzmaltino a se soltar. Aos 28min, o colombiano por pouco não ampliou. Ele recebeu livre na área e acertou a trave. No entanto, o dono da casa freou o ímpeto e cadenciou o duelo. Quando parecia que o placar não seria alterado até o final do primeiro tempo, coube ao atacante Edmilson ampliar o marcador para o Vasco. Aos 43min, ele desviou com perfeição o cruzamento de André Rocha.
A segunda etapa começou exatamente como terminou a primeira. Logo aos 4min, Edmilson aproveitou a indecisão do goleiro Afonso e empurrou para marcar o terceiro gol vascaíno na partida. Aos 9min, William Barbio fez o quarto após roubar a bola de Bruno Leal e colocar no canto esquerdo de Afonso.
Com o Friburguense completamente vulnerável, o Vasco não tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Tanto que aos 17min, Montoya acertou a trave e Marlon apareceu para conferir e ampliar o marcador. Festa da torcida em São Januário.
E ainda deu tempo para mais um. Aos 31min, Bernardo cobrou o escanteio. A bola sobrou e Rafael Vaz acertou um belo voleio para fechar o placar e garantir tranquilidade para a sequência do Campeonato Carioca.
* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.