quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Welinton marca de novo, Fla vence V. Redonda e mantém 100% no Carioca

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira para seu segundo jogo no Campeonato Carioca. Pela segunda vez, o time não teve uma atuação tão boa. E também pela segunda vez, coube a Welinton salvar o rubro-negro. Com um gol do zagueiro no final da partida, o Rubro-negro venceu o Volta Redonda por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, chegou ao segundo triunfo em dois jogos e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca.
E apesar do bom retrospecto da equipe reserva nos dois primeiros jogos da competição, o técnico Jayme de Almeida não quer mais saber de testes e já irá lançar mão de seu time titular no próximo jogo. O Flamengo volta a campo no sábado, às 19h30, no Maracanã, para enfrentar o Duque de Caxias. Já o Volta Redonda irá a Resende, no domingo, enfrentar o time da casa pela terceira rodada do Estadual.
A motivação de mostrar serviço e buscar uma vaga no elenco que irá disputar a Copa Libertadores parecia não ser suficiente aos reservas do Flamengo no início da partida. Em um ritmo bastante lento, a equipe se limitou a tocar a bola nos primeiros minutos e não ofereceu qualquer perigo ao Volta Redonda.
Na segunda metade da etapa inicial, com os donos da casa ainda mais recuados, o Rubro-negro ensaiou uma pressão. No entanto, a visível falta de ritmo de jogo de Rodolfo, responsável por armar as jogadas, e a falta de pontaria dos atacantes impediram qualquer possibilidade de gol. O jogo se manteve "arrastado" até o final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, os técnicos bem que tentaram dar mais movimentação aos times, com as entradas de Sassá, no Volta Redonda, e Mattheus, no Flamengo, mas o ritmo do jogo seguia lento.
O jogo se encaminhava para o final e as duas equipes não conseguiam mudar os números do placar. Darlan, pelo Flamengo, e Rodrigo Dantas, pelos donos da casa, ainda tentaram marcar em cabeçadas perigosas, mas coube ao zagueiro Welinton mudar o destino do jogo aos 40min do segundo tempo.
Após um bate e rebate dentro da área em cobrança de escanteio, o defensor aproveitou a bola que sobrou e chutou forte para o gol, definindo o 1 a 0 no placar, confirmado após o apito final.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.