segunda-feira, 17 de março de 2014

Artilheiros marcam, clássico empata, Flu mantém vice-liderança e Vasco se garante na semifinal

Vasco empata com Flu e se classifica

De um lado o atacante titular da seleção brasileira. Do outro, o goleador do Campeonato Carioca. A qualidade consagrada de um e a excelente fase do outro mediram forças neste domingo, e o duelo entre os dois artilheiros terminou igualado. Fred e Edmilson balançaram as redes, e Fluminense e Vasco empataram, por 1 a 1, no Maracanã, resultado que manteve o Tricolor na vice-liderança e garantiu o time cruzmaltino nas semifinais do Estadual.
Em um primeiro tempo equilibrado, Edmilson colocou o Vasco em vantagem aos 41 minutos. Depois do intervalo, o Fluminense cresceu com a presença de três atacantes em campo, Fred empatou aos 21, e o goleiro vascaíno Martín Silva salvou sua equipe de tomar a virada fazendo ótimas defesas.

Artilheiros marcam, clássico empata, Flu mantém vice-liderança e Vasco se garante na semifinalApós 14 rodadas disputadas, o Fluminense segue na vice-liderança, agora com 28 pontos, enquanto o Vasco está na terceira posição, com 26 pontos. Desta forma, a definição do segundo colocado e a consequente vantagem de dois empates na semifinal ficou para a última rodada.
No próximo final de semana, o Fluminense vai receber o Volta Redonda e o Vasco também jogará em casa diante do Duque de Caxias. Antes disso, o Tricolor vai entrar em campo pela Copa do Brasil, quinta-feira, contra o Horizonte, no Ceará. Já os cruzmlatinos terão a semana livre para treinos.
O jogo
No duelo pela segunda colocação, o técnico Renato Gaúhco tinha feito mistério na escalação, e o Fluminense entrou em campo desta vez com três volantes, com a entrada de Valencia para atuar junto com Diguinho e Jean. Na frente, Fred e Rafael Sobis formaram o ataque, e Walter começou no banco. Do outro lado, o Vasco teve os retornos do goleiro Martín Silva e do lateral direito André Rocha e contou com o atacante Éverton Costa como a principal novidade na equipe.
Em situações parecidas na tabela de classificação, os dois rivais também tiveram desempenho semelhante no primeiro tempo do clássico deste domingo. O vascaíno Edmilson, que foi parado por Diego Cavalieri, e o tricolor Chiquinho, que acertou a trave após leve desvio de Martín Silva, tiveram as primeiras chances para cada lado. O meia Chiquinho, aliás, que estava improvisado na laterel esquerda foi responsável pelas principais jogadas ofensivas do Flu, enquanto Conca esteve bem marcado e pouco produziu.
Em um chute de longe, Sóbis ainda exigiu outra boa defesa do goleiro cruzmaltino, enquanto o Vasco tentava entrar na área em lances individuais de Douglas e Éverton Costa. Mas, após as tentativas iniciais, o clássico esfriou, ficou truncado no meio-campo, e as duas defesas levavam a melhor sobre os ataques.
O panorama mudou aos 41 minutos, quando Pedro Ken arriscou o chute, a bola bateu na zaga e sobrou na área para Edmilson, que finalizou cruzado e abriu o placar para o Vasco. Foi o oitavo gol do atacante no Carioca, artilheiro do torneio ao lado de Carlinhos, do Madureira.
Logo na sequência, antes do intervalo, o Fluminense respondeu e teve duas boas chances de empatar. Primeiro, Fred aproveitou cruzamento de Bruno e cabeceou forte, mas Martín Silva salvou. Depois, Fred ajeitou de cabeça na área, mas Conca e Sóbis chegaram junto na bola, se atrapalharam e não conseguiram mandar para o gol.
Na segunda etapa, o Tricolor voltou com uma mudança no ataque: Walter entrou no lugar de Sóbis. Apesar disso, foi o Vasco que teve a primeira grande chance, mas Edmilson errou o alvo após grande jogada de Éverton Costa. O Flu deu o troco em uma cabeçada de Leandro Euzébio, que Martín Silva espalmou.
Com o Fluminense precisando pelo menos de um empate para manter a vice-liderança, Renato Gaúcho tirou o volante Diguinho e colocou o atacante Biro Biro em campo. No minuto seguinte, aos 21, Bruno cruzou na área, o atacante Fred pegou de primeira e mandou a bola para as redes: 1 a 1. Este foi apenas o terceiro gol de Fred no Carioca.
A igualdade animou o Tricolor, que se mandou para frente em busca da virada. A equipe cruzmaltina até teve mais uma oportunidade com Éverton Costa, que depois saiu para a entrada de Thales. Mas o Flu assustou em finalizações de Walter e Bruno, e o goleiro Martín Silva salvou o Vasco mais uma vez.
A última chance de o Fluminense vencer a partida foi de Biro Biro, mas o goleiro vascaíno novamente mostrou sua qualidade e fez a defesa. Apesar da insistância tricolor e dos sustos cruzmaltinos nos contragolpes, o clássico terminou mesmo empatado.


Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.