Onze paramilitares e uma criança morreram, afirmou Jahangir Khan, uma autoridade local. A autoria do ataque ainda não foi reivindicada. Khan disse ainda que dois carros da equipe médica ficaram prejudicados nas explosões.
Desde a suspensão das negociações de paz entre os talibãs paquistaneses e o governo de Islamabad, há quase duas semanas, o exército paquistanês multiplicou as operações aéreas contra os redutos rebeldes, matando pelo menos 100 supostos talibãs, segundo fontes militares. Ainda que a poliomielite esteja em retrocesso no mundo, continua sendo endêmica em três países: Paquistão, Afeganistão e Nigéria.
Resistência
As campanhas de vacinação contra a poliomielite no Paquistão continuam apesar da resistências de determinados grupos segundo os quais as campanhas serviriam de cobertura para ações de espionagem. Também há quem defenda que a vacina causa infertilidade.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), foram registrados, em 2013, 91 casos de poliomielite no Paquistão, contra 58 em 2012. Conforme a OMS tem alertado, Peshawar é hoje "o maior reservatório" da doença no mundo.
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.