quarta-feira, 19 de março de 2014

Com clima de final, Bota segura 1x0 ante Independiente e faz festa em casa

Ferreyra marca no início, Botafogo dorme, mas vence o Del Valle e se isola na liderança do grupoUm início arrasador com gol de Ferreyra e depois sono. O Botafogo sofreu, mas o gol do argentino foi suficiente para garantir a vitória sobre o Independiente del Valle (Equador), por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Maracanã. O resultado fez o Botafogo se isolar na liderança do grupo 2 da Libertadores.
Apesar do gol de "El Tanque" Ferreyra logo aos dois minutos do primeiro tempo e de duas bolas no travessão de Jorge Wagner, o time brasileiro dormiu em boa parte da partida e tomou vários sustos. Faltou inspiração, mas não faltou raça. O goleiro Jefferson, porém, fez boas defesas e os 26.837 torcedores presentes (23.347 pagantes) no estádio puderam respirar aliviados no fim com a vitória e com a classificação encaminhada para as oitavas de final.
Após quatro jogos, disputados, o Botafogo soma sete pontos e está na primeira posição do grupo, seguido do Del Valle, que tem quatro pontos. O San Lorenzo também tem quatro pontos e o Unión Espanõla está na quarta colocação com três pontos, as duas equipes ainda vão se enfrentar nesta quinta-feira pela quarta rodada, no Chile.
Pela Libertadores, o Alvinegro volta a campo no dia 2 de abril, quando recebe o Unión Española, no Rio de Janeiro. No próximo sábado, a equipe cumpre tabela na última rodada do Carioca, competição da qual já está eliminada, diante no Nova Iguaçu, em Moça Bonita.
O jogo
Na reedição do duelo de semana passada, quando o Botafogo foi derrotado por 2 a 1 no Equador, o técnico Eduargo Hungaro não pôde contar com o zagueiro Bolívar e nem com o lateral direito Edílson, expulsos naquela partida. Com isso, Lucas e Dankler entraram na equipe titular.
Incentivado pela torcida alvinegra que lotou o Setor Sul do Maracanã, atrás de um dos gols, o Botafogo começou pressionando e conseguiu o gol logo aos 2 minutos. Lucas ganhou da defesa pela direita, cruzou na área e o argentino Ferreyra cabeceou para as redes.
Pouco depois, o Independiente del Valle assutou em um chute cruzado de González, mas o goleiro Jefferson fez boa defesa. Daí em diante, o time brasileiro pareceu dormir em campo. Apesar dos apoido dos torcedores, que cantavam sem parar nas arquibancadas, os jogadores erraram muitos passes e não conseguiam chegar próximos à area para finalizar. Os equatorianos também não levavam perigo nos contragolpes, e o jogo ficou sonolento mesmo.
Apenas aos 43 minutos, quando Lamas quase empatou o duelo, o Botafogo acordou. Logo na sequência, em um contra-ataque, Jorge Wagner arriscou uma bomba de longe e acertou o travessão.
O gol no início deu a impressão que o jogo seria mais fácil, mas não foi o que aconteceu. Os torcedores até tentavam despertar os atletas com incentivos, mas o segundo tempo começou e a ameaça de sofrer o empate aumentava a cada minuto. Em uma finalização de Guerrero, o Del Valle quase chegou lá.
Então, Hungaro tirou Wallyson e colocou o garoto Cidinho em campo. Com velocidade, o Botafogo conseguiu chegar mais à frente, mas tinha dificuldades para criar chances. A preocupação aumentou quando novamente Guerreiro teve outra oportunidade e Jefferson salvou os donos da casa. Na sequência, mais uma mudança no time carioca: o argentino Bolatti substituiu Gabriel.
Sentindo o bom momento na partida, os equatorianos se mandaram de vez ao ataque, enquanto os brasileiros tentavam os contragolpes. Apesar dos sustos, o Alvinegro carioca conseguiu se segurar lá atrás e ainda mandou mais uma bola no travessão, outra vez com Jorge Wagner. Com o apito final, alívio botafoguense e festa pela liderança e pela boa campanha do torneio sul-americano.

Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.