Hoje, às 15h, no Hotel Praiamar, em Natal, haverá o lançamento da candidatura do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB), ao Governo do
Estado.
O evento terá praticamente todas as lideranças políticas do Rio Grande do Norte, além do presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RR), e do líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (RJ).
A reunião de hoje é resultado de uma ampla articulação de Henrique Alves. Ele reunirá em torno de si um dos maiores palanques já formados no Rio Grande do Norte. Se ele conseguir atrair o DEM, que para isso ele terá de negar a legenda para a governadora Rosalba Ciarlini, em torno de si praticamente todos os principais mandatos do Estado.
Só estariam excluídos do palanque a governadora, o vice-governador Robinson Faria (PSD) e os deputados federais Fátima Bezerra (PT), Betinho Rosado (PP) e Fábio Faria (PSD).
Havia uma dificuldade na definição do candidato a vice de Henrique. O nome escolhido é o deputado federal João Maia (PR). Após a confirmação surgiu a possibilidade de um outro nome para vice, mas o ministro Garibaldi Filho (PMDB) tem garantido que será o republicano e não Robinson Faria como chegou a se especular.
Nos bastidores Garibaldi tem defendido que o vice seja anunciado hoje e não dia 5 de abril.
Outro entrave diz respeito a Wilma de Faria (PSD). Ela é candidata ao Senado na composição de Henrique, mas existe resistência do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Ontem ela estava em Recife tratando do assunto e até o fim desta edição não havia um desfecho da conversa.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.