terça-feira, 29 de abril de 2014

Aeroporto de Natal é o mais bem avaliado por passageiros brasileiros

Os principais aeroportos do País, um total de 15, foram avaliados pelos passageiros brasileiros em pesquisa de indicadores de desempenho realizada pela Secretaria da Aviação Civil (SAC-PR). 
Em uma escala de 1 a 5, a média da nota dos aeroportos foi de 3,81. O melhor avaliado foi o da capita potiguar que, em pesquisa feita nos últimos três meses de 2013, ocupava o 4º lugar. Por outro lado, Campinas, que era o primeiro, pulou agora para a 9ª colocação. Cuiabá voltou a ocupar o último lugar no ranking, antes ocupado por Guarulhos.
O primeiro levantamento de 2014 ocorreu entre os meses de janeiro e março e ouviu 18.062 pessoas. Ao todo foram avaliados 41 itens, que vão desde o meio de transporte usado para chegar aos terminais até o atendimento recebido na imigração ou aduana.

Dos quesitos avaliados, a melhor nota foi em relação a cordialidade dos funcionários no check-in. A nota média foi 4,29. O item pior avaliado foi o valor da alimentação: nota 2,16. Congonhas recebeu a pior nota em se tratando do preço da comida: 1,22. Nos aeroportos onde há lanchonete popular, a satisfação do passageiro tem melhorado. Em Curitiba, em um ano, a avaliação deste quesito aumentou 32%.

Dois itens que o ministro Moreira Franco cobrou muito desde que assumiu a pasta melhoraram de um ano para cá: conforto térmico (ar condicionado) e a limpeza dos aeroportos. Em ambos os quesitos, a nota ficou em torno de 4.

A pesquisa traz ainda outras informações, como o tipo de transporte usado para chegar ao aeroporto. Cerca de 70% por cento dos passageiros usam taxi. Outros 13% chegam de ônibus e os demais vão ao aeroporto em outros meios como metrô, trens, etc. A curiosidade fica por conta de Brasília, onde 9 em cada 10 passageiros usam o taxi como meio de transporte. Quanto ao motivo da viagem, 61% estavam a lazer, 32% a negócios e 4% por outros motivos.

Apesar da boa avaliação, o aeroporto Augusto Severo em breve voltará a ser usado para a aviação militar. O novo Aeroporto Internacional de Natal em São Gonçalo do Amarante, está previsto para começar a operar no próximo dia  22 de maio.

Fonte: No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.