segunda-feira, 28 de abril de 2014

Novo "Fantástico" tem tecnologia de sobra e acaba deixando tonto o telespectador

O novo "Fantástico" estreou na noite desse domingo (27) com muitas novidades tecnológicas e interativas, o que acabou deixando tonto o telespectador. No ar há 40 anos, a atração foi repaginada com redação-estúdio, nova vinheta de abertura, clima informal entre os apresentadores e muita tecnologia.

Na tentativa de aproximar o telespectador, o programa exibiu os bastidores de parte da reunião de pauta. E realmente conquistou o objetivo. Foi quase impossível mudar de canal durante a reportagem que mostrou uma das repórteres da atração passando 24 horas dentro da penitenciária de segurança máxima onde está preso Fernandinho Beira-Mar. O passo a passo foi todo exibido, inclusive a conversa da jornalista com seu diretor na redação antes de seguir para o presídio.
Um robô também foi apresentado como novidade por Renata Vasconcellos e Tadeu Schimidt e os apresentadores pediram a opinião do público por meio do site para decidir o nome do aparelho. "É você de casa que vai batizar nosso robô", disse Renata, dando três opções. Ao final do programa, os telespectadores optaram por Tilt.
Outra ferramenta de interatividade foi mostrada por Tadeu. Os Fantcons, bonequinhos que podem ser usados durante a exibição das atrações. Também no site do programa, o telespectador escolhe a animação que representa seu humor.
Os diversos palcos da atração e o telão gigante de interação dos apresentadores são boas apostas, mas na estreia deixaram Renata e Tadeu meio perdidos. O formato de entrevista exibido com o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, foi salvo pela edição, porque na prática pareceu uma grande confusão sem comando.
Além disso, Tadeu exagerou na informalidade com suas caretas. Ainda mais soltinho e empolgado que de costume, ele acabou forçando. Em um dos momentos,Deborah Secco apareceu para apresentar o quadro "Detetive Virtual" e Tadeu representou como se tivesse sido pego de surpresa pela presença da atriz no estúdio. Outros famosos, como Gilberto Gil e Thiago Fragoso também participaram do programa de estreia.

Fonte: Márcio Melo via http://gente.ig.com.br/tvenovela/2014-04-28/novo-fantastico-tem-tecnologia-de-sobra-e-acaba-deixando-tonto-o-telespectador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.