sábado, 24 de maio de 2014

Fpormula 1: Felipe Massa sofre pancada, abandona treino e larga em 16º

Clive Mason/Getty Images

De contrato renovado para as duas próximas temporadas, o alemão Nico Rosberg (Mercedes), repetiu a pole do ano passado e parte da posição de honra no Grande Prêmio de Mônaco, neste domingo, 25.

Neste sábado, 24, com Sol, Rosberg venceu o duelo interno na Mercedes para garantir a sexta pole em sua carreira na Fórmula 1, com a marca de 1min15s989, 0s395 melhor que Hamilton, que larga ao seu lado.
A segunda fila terá os dois carros da Red Bull, com Daniel Ricciardo em terceiro e Sebastian Vettel em quarto.
A Ferrari forma a terceira fila, com Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, quinto e sexto 
colocados, respectivamente.
Felipe Massa foi atingido pela Caterham do sueco Marcus Ericsson na saída da Mirabeau e não conseguiu participar do Q2. Com isso ele parte em 16º com sua Williams, três posições atrás de seu compaheiro de equipe, Valtteri Bottas.
A largada para o GP de Mônaco será às 9h deste domingo, 25, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.
No campeonato, amplo domínio dos pilotos da Mercedes. Hamilton assumiu a liderança na última prova, na Espanha, e está com 100 pontos, três a mais que Rosberg. Alonso é o terceiro, com 49. Vettel tem 45, Ricciardo está com 39.
Em 2013 a pole foi do alemão Nico Rosberg (Mercedes), com 1min13s876. E a vitória foi dele mesmo, seguido pelos dois carros da Red Bull, com Vettel em segundo e Webber (hoje no Mundial de Endurance/WEC) em terceiro. Clique aqui e veja como foi a prova nas ruas de Monte Carlo em 2013.
O  treino:
No Q1, Kvyatt perdeu o controle de sua Toro Rosso na saída do túnel e tocou no guard-rail, danificando a asa dianteira. Massa também teve problema, quando a Caterham de Ericsson cruzou em sua frente na saída da Mirabeau, tocando na Williams do brasileiro, que não conseguiu participar do restante do treino.
Não passaram para a segunda parte da classificação: Gutiérrez, Sutil, Bianchi, Chilton, Kobayashi e Ericsson.
No Q2, Hamilton e Rosberg foram os mais rápiidos, enquanto Hulkenberg, Button, Bottas, Grosjean, Maldonado e Massa não passaram para o Q3. Massa, aliás, por conta do acidente na parte anterior, sequer voltou à pista.
Os dez melhores partiram para a definição do grid e Nico Rosberg garantiu a pole, seguido por Hamilton e Ricciardo.
Fonte: Bol/Terceiro Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.