Uma professora da instituição Catholic College, localizada na cidade de Leeds, na Inglaterra, foi morta a facadas por um aluno na última terça-feira (29). Ann Maguire, de 61 anos, havia ido à escola porque queria ajudar os alunos na preparação para o período de provas. As informações foram divulgadas pelo jornal Daily Mail.
Quando explicava o conteúdo a cerca de 30 alunos, Ann foi surpreendida por um aluno que teria a abordado pelas costas. O assassino utilizou uma faca de cozinha para alvejar a vítima na pescoço e nas costas.
Segundo os jovens que presenciaram acena, a professora pediu aos alunos que fugissem da sala de aula.
De acordo com as testemunhas, após o ataque, o aluno assassino jogou a faca no chão e fugiu da sala sorrindo.
O estudante foi descrito por colegas como alguém recluso e deprimido, que preferia sentar isolado na sala e já havia apresentado comportamentos violentos antes.
Detetives pediram mais tempo para averiguar o caso. Tratado por uma lesão na mão, um garoto de 15 anos de idade que não teve o nome divulgado é suspeito e deverá ser questionado sobre assassinato.
O assassinato fez com que um debate sobre violência contra professores nas escolas fosse reacendido no país.
Segundo o jornal The Independet, o assassinato de Ann destacou os riscos professores cidades do interior levam todos os dias lidando com ameaças de violência em sala de aula.
Segundo a publicação, quando apurado, o trauma sofrido pelos docentes é denunciado de maneira chocante e, muitas vezes, sob condição de anonimato.
Folha do Sertão com r7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.