quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Avião se choca com ponte, cai em rio em Taiwan e mata pelo 16 pessoas

Xinhua

Um avião da companhia TransAsia bateu em uma ponte e caiu em um rio na capital de Taiwan, Taipei, nesta quinta-feira (4). Segundo a agência EFE, já teriam sido confirmadas 16 mortes até o momento. A aeronave levava 58 pessoas a bordo.

Equipes de resgate cortaram a fuselagem e tentam resgatar cerca de 27 pessoas que permanecem na aeronave. Os outros passageiros foram levados para o hospital - segundo as autoridades de Taiwan, pelo menos 15 pessoas ficaram feridas.
As imagens do acidente, postadas em redes sociais e aparentemente filmadas de dentro de carros, mostram a aeronave atingindo um taxi, "esbarrando" na ponte e caindo em um rio.
O avião modelo ATR-72 havia acabado de decolar do aeroporto Taipei Songshan e estava indo para as ilhas de Kinmen, na costa sudeste da China, segundo a agência de notícias oficial de Taiwan.
Imagens de TV mostram equipes de resgate na fuselagem do avião tentando resgatar passageiros com cordas. Os sobreviventes - inclusive uma criança - foram levados para a margem do rio.
Em julho do ano passado, 48 pessoas morreram quando um avião da TransAsia caiu durante uma tempestade no arquipélago taiwanês de Penghu. Autoridades dizem que o acidente aconteceu por erro do piloto. 

* Uol Com BBC e agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.