domingo, 22 de fevereiro de 2015

Com Robinho inspirado, Santos passeia sobre a Lusa, que comemora renda

new caption

* MSN - O Santos não teve problemas para passar pela Portuguesa na tarde deste domingo, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Em grande atuação de Robinho, o alvinegro fez 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Foi a primeira derrota da Lusa no campeonato, que mandou o duelo no Pacaembu visando a renda do jogo para melhorar sua situação financeira.

A vitória, com dois gols de Robinho e um de Cicinho - Jean Mota descontou -, deixa o Santos cada vez mais tranquilo na liderança do grupo 4, com 14 pontos, oito a mais que o Capivariano, o segundo colocado. O time da capital paulista é o terceiro colocado do grupo 3, com seis pontos.
A Portuguesa era a mandante da partida, mas levou o duelo para o Pacaembu justamente pensando em atrair os santistas para o estádio. Esperando um bom público, o clube conta com a renda do jogo para quitar dívidas. O zagueiro Valdomiro entrou em campo vestindo a camisa nº100, por completar o centésimo jogo pela Lusa, e usando a braçadeira de capitão. Todo o prestígio lhe rendeu, até o momento, sete meses de salários atrasados.
Em grave crise financeira, a Lusa sofre com a interdição do Canindé desde novembro do ano passado por ordem da Polícia Militar, alegando falta de segurança. Assim, o time realizou suas duas partidas como mandante em Bragança Paulista, diante do São Bento, e na Arena Barueri, contra o Bragantino. O público ridículo nos dois jogos - 239 no primeiro e 272 no segundo - resultou numa renda de apenas 13640 mil e um prejuízo de mais de 50 mil.
Neste domingo, o Pacaembu recebeu quase 15 mil pessoas, sendo 12 mil e 8000 pagantes, com uma renda de R$ 412.350. Boa notícia para os dirigentes e os jogadores da do time do Canindé que ainda esprar salários do ano passado.
Na próxima rodada o Santos enfrenta o Linense em casa, dia 1º de março. A Portuguesa visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid.
O jogo
O time santista teve uma mudança de última hora em sua escalação, precisando improvisar Cicinho na lateral-esquerda, depois de Chiquinho sentir um incômodo na coxa no vestiário.
A partida começou movimentada, com a Lusa tentando pressionar nos primeiros minutos, especialmente com Edno. Mas não demorou para o time santista controlar as ações. Após algumas boas chances de bola parada, o alvinegro praiano chegou ao 1 a 0, aos 17, com um belo gol de Robinho, arrancando pela esquerda, cortando para dentro e batendo colocado no ângulo.
Robinho estava impossível. Aos 33, fez linda jogada na linha de fundo, driblou o zagueiro em cima da linha e foi derrubado de maneira infantil por Alex Lima. O próprio atacante cobrou no canto e fez 2 a 0. Antes do intervalo, ele ainda acertou um cruzamento na medida para Cicinho marcar o terceiro.
Na volta do intervalo, o técnico da Portuguesa, Aílton Silva, tentou dar novo ânimo à equipe, trocando dois jogadores: Popó e Diego Gonçalves saíram para a entrada de Filipi Souza e Jean Mota. As mudanças deram resultado e o time conseguiu equilibrar um pouco mais no meio de campo. Mas tudo foi por água abaixo logo aos 13 minutos, quando Alex Lima foi expulso após falta sobre Renato.
O time da baixada passou a tocar a bola, e, com um a mais, as chances foram aparecendo naturalmente. Ricardo Oliveira recebeu na cara do goleiro e tentou por cobertura, mas a bola passou raspando a trave. Depois, foi a vez de Robinho tentar um chute sem ângulo e também levar perigo.
Com o resultado garantido, o Santos não demorou para trocar seus jogadores. Robinho e Renato saíram antes dos 30 minutos, dando lugar a Elano e Gabriel. A Lusa até chegou a diminuir com Jean Mota, mas nada que preocupasse o time de Enderson Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.