sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dudu estreia, mas Palmeiras para na trave e em milagre e perde para Ponte Preta antes de clássico

new caption

* MSN - O Palmeiras conheceu nesta quinta-feira sua primeira derrota na temporada de 2015. Na estreia oficial de Dudu, um dos reforços mais badalados da equipe para o ano, o time foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 no Allianz Parque, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Wanderson foi o autor do único gol do duelo.
O clube da capital paulista, com o revés, é o terceiro colocado no grupo 3, com três pontos, enquanto a Ponte Preta está na segunda colocação do grupo 2, com também com três pontos.
Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu mais estreias na equipe. Além de Dudu, Alan Patrick também teve a chance de começar entre os titulares - os dois não puderam estrear no último fim de semana por causa da documentação. O lateral-esquerdo João Paulo ocupou a vaga de Zé Roberto, que ficou no banco de reservas.
O equilíbrio deu o tom na primeira etapa. A única chance foi dos donos da casa. Aos 14 minutos, Alan Patrick cobrou falta, a bola pegou no travessão e tocou a linha. No rebote, Gabriel marcou, mas o árbitro viu falta de Leandro Pereira no lance.
No segundo tempo, o panorama não mudou. Para tentar alterar a situação, Oswaldo de Oliveira promoveu a estreia de Rafael Marques e também colocou Cristaldo na partida. Menos de um minuto depois, saiu o gol - mas da Ponte.
Após jogada pela direita, Fernando Prass fez boa defesa em chute cruzado de Roni. Na sobra, Wanderson, livre de marcação, chutou para balançar as redes.
Precisando do gol, o Palmeiras se lançou ao ataque. E, se parou na trave no primeiro tempo, foi impedido de empatar pelo goleiro na etapa complementar. Aos 35 minutos, após boa jogada, Lucas cruzou da direita e Cristaldo cabeceou forte, no contrapé de Matheus. O arqueiro, no entanto, fez uma defesaça para impedir o 1 a 1.
Matheus ainda faria mais duas boas defesas para garantir o empate. A Ponte chegou a ter a oportunidade de matar a partida, mas Fernando Prass impediu que o placar ficasse mais dilatado.
Na próxima rodada, no domingo, o Palmeiras receberá o Corinthians no Allianz parque, em jogo que terá torcida única. Já a Ponte entra em campo no mesmo dia e jogará contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.