quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Em noite de Arrascaeta, Damião, enfim, desencanta e Cruzeiro volta a vencer

De Arrascaeta estreou nesta noite* MSN - Não foram precisos mais do que dois minutos para De Arrascaeta dar o seu cartão de boas vindas. A sensação uruguaia, principal nome do Cruzeiro para 2015, recebeu pela esquerda, driblou o goleiro e quase marcou. O meia atacante de R$ 12 milhões trazido do Defensor-URU foi o destaque na noite em que Leandro Damião, enfim, desencantou e marcou duas vezes na vitória 3 a 1 sobre o Guarani-MG, fora de casa, nesta quarta-feira.

O centroavante recebeu cruzamento vindo da direita da revelação Eurico, dominou sozinho e chutou colocado para abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo. O prata da casa Judivan e o ex-santista, de novo, fecharam a conta no fim da partida.
Mesmo contestado, Damião não está devendo em seu início na Toca da Raposa II.
Até aqui, em quatro jogos, foram três assistências e dois gols.
A vantagem poderia ter sido maior.
Mais acionado em campo, De Arrascaeta deixou o centroavante em excelente condição pelo menos duas vezes antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Ele acabou desperdiçando ambas as oportunidades - batendo fraco e finalizando por cima.
Na sequência, o técnico Marcelo Oliveira sofreu a sua primeira baixa, com a saída de Mayke, lesionado, para a entrada do garoto Eurico. Mesmo fora de posição, a promessa não se acanhou e descia bem pela direita.
Antes da ida para o intervalo, o volante Henrique ainda arriscou de longe, ameaçando o goleiro adversário.
O Cruzeiro voltou pressionando dos vestiários e teve boa chance primeiro com Marquinhos e depois com Willian, no mesmo lance. Em seguida, foi a vez do Guarani-MG perder gol incrível com o veterano Fábio Júnior, revelado na própria Raposa, desviando de coxa por cima do travessão, sozinho.
Leandro Damião não perdoou e abriu o placar no ataque seguinte.
Os donos da casa até ameaçaram na busca do empate, mas foi a promessa Judivan que aumentou em arrancada pela esquerda, drible na marcação e chute fraco para anotar aos 35 minutos. João Carlos ainda descontou, mas viu Damião decretar o placar.
Alguns reforços cruzeirenses ainda não foram regularizados, casos de Paulo André, Willians e Pará. O atacante Henrique e o zagueiro Douglas Grolli já fizeram exames médicos, mas ainda não assinaram contrato.
O clube ainda insiste nas contratações de um meio-campista - Wagner, do Fluminense, e Lucas Lima, do Santos, são os alvos - e do brasileiro Felipe Gedoz, que atua no Club Brugge, da Bélgica.
Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro, com sete pontos, um a mais que o rival Atlético-MG. O Guarani segue em 10º lugar, com dois pontos, e ainda corre atrás da primeira vitória.
Ficha técnica: Guarani 1 x 3 Cruzeiro
Local: Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana (MG) 
Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Carlos Renato, Vinicius Kiss e Marx (Guarani); Mena (Cruzeiro) 
Gols: 
GUARANI: João Carlos, aos 37 minutos do segundo tempo 
CRUZEIRO: Leandro Damião, aos 14 e aos 47, e Judivan, aos 35 minutos do segundo tempo

GUARANI: George; Roger (João Carlos), Thiago Papel, Marx e Carlos Renato; Djalma (Vinicius Kiss), Jataí, Leandro Ferreira e Michel Cury; Fábio Júnior e Marcinho (Walterson) 
Técnico: Gian Rodrigues

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Eurico), Léo, Fabiano e Mena; Henrique, Willian Farias (Felipe Seymour), Marquinhos e De Arrascaeta; Willian (Judivan) e Leandro Damião 
Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.