sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Mulher engravida de quíntuplos após tratamento: "Ganhei na mega"


Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, engravidou, de uma vez só, de cinco bebês. Aos 35 anos, Karina Bárbara Barreira enfrentava dificuldades para engravidar e, depois de tomar alguns remédios receitados pelo médico, conseguiu realizar o sonho de ser mãe.

Apesar de inicilamente o pai ter ficado "chocado" ao receber a notícia dos quíntuplos, a família se sente abençoada e já passar a planejar a nova vida "a sete".

Karina e o marido, João Biagi Júnior, estão juntos há 15 anos e tentavam ter um bebê desde 2010. Os médicos diziam que, aos 35 anos, ela só conseguiria engravidar por inseminação artificial. Como eles não tinham como pagar pelo tratamento, Karina pensou em desistir do sonho.

"Eu estava arrasada e saía do médico chorando. Meu marido sempre me colocou para cima enquanto eu falava que não aguentava mais. Pensava em desistir. Hoje digo que sou sortuda e abençoada. Sempre disse que seria uma super mãe. Posso dizer que ganhei na Mega-Sena", brinca.

A associação de Karina é real. Segundo especialistas, a probabilidade de uma gravidez quíntupla é uma em cerca de 40 milhões. Para ganhar na Mega-Sena, o apostador que arrisca apenas seis números encara uma probabilidade de uma em 50 milhões.

"Ela não engravidava por causa da espessura do útero, que deveria ter 21 milímetros e estava com dois. Um novo médico passou um tratamento e melhorou. Quando ficou da forma necessária, a Karina deixou de tomar o remédio. Voltamos no médico e ele viu o período fértil", conta Júnior.

Surpresas

Passados cinco dias do período fértil, o casal começou a enfrentar uma série de surpresas. No primeiro ultrassom, veio a notícia de que seriam trigêmeos.

"Eu tremi bastante e, ao mesmo tempo, feliz porque era um sonho de cinco anos. Eu olhei para o meu marido e avisei que seriam três bebês", lembra Karina.

Perto do Natal, o casal voltou ao médico e teve mais novidades.

"Ele chegou e falou que não eram apenas três bebês. Eram cinco. Eu tive que respirar fundo. Foi um momento de muita emoção. Eu não consegui chorar. Fiquei muito contente. Eu só olhei para cima e agradeci a Deus", diz Karina.

Já o marido diz que entrou em estado de choque. "Eu puxei um banquinho, sentei e parei de sentir as pernas. Eu disse que não poderia ser e comecei a debater com o médico. Também decidi que não faria mais ultrassom porque cada hora aparecia mais bebês. Faltou pouco para a gente brigar", afirma Junior.

Bebês saudáveis

Segundo o ginecologista responsável por Karina, Otacílio Sant'anna Júnior, os bebês estão extremamente saudáveis e com o tamanho esperado para os cinco meses de gestação.

Karina conta que é uma grávida controlada. Atualmente, está pesando 67 quilos. Quando as pessoas sabem que ela está grávida de quíntuplos, todos esperam vê-la com uma barriga enorme.

O médico, porém, elogia a paciente e diz que ela não come pelos cinco bebês. "Ela está bem, está no começo. As modificações da gestação estão no início. Ela está com, aproximadamente, oito centímetros de barriga já. Ela é alta. Quando acinturar, vai dar para perceber mais", explicou  o médico.

Dos cinco bebês, somente dois serão gêmeos idênticos. Eles estão divididos em quatro sacos gestacionais e, por isso, existem várias possibilidades.

Segundo o médico, podem ser três meninos e duas meninas, três meninas e dois meninos, quatro meninas e um menino, até todas meninas ou todos meninos. Ainda não há prazo para que o sexo dos bebês consiga ser identificado.

* Folha do Sertão com g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.