segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

No reencontro com o Mineirão, Cruzeiro joga mal e só empata com a Caldense

Chileno Mena foi um dos estreantes da tarde no Mineirão

* MSN - O técnico Marcelo Oliveira parece que vai ter trabalho para ajustar o novo time do Cruzeiro. Neste domingo, a equipe celeste apenas empatou por 1 a 1 com a Caldense, no seu retorno ao Mineirão após o bicampeonato brasileiro em 2014. O jogo foi válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.

Ambas as equipes venceram na rodada inaugural e, por isso, o jogo valeria a liderança do torneio estadual. O Cruzeiro bateu o Democrata de Governador Valadares, fora de casa, por 2 a 1. Já a Caldense humilhou o Mamoré por 6 a 1, atuando em seus domínios.
Ainda sem De Arrascaeta, que não foi regularizado na CBF, o técnico Marcelo Oliveira apostou mais uma vez no garoto Judivan para ajudar Marquinhos na armação da equipe. Sem Bruno Rodrigo, o treinador escalou o lateral estreante Fabiano improvisado na zaga. O chileno Mena também fez sua estreia e atuou com a camisa seis cruzeirense.
A Caldense, como já era esperado, colocou em campo uma equipe mais defensiva. A forte marcação no meio de campo funcionou e o Cruzeiro pouco conseguiu criar. Numa primeira etapa sem muitas conclusões ao gol, o time visitante era mais lúcido, trocava melhor os passes e conseguia levar mais perigo. As melhores chances da Caldense, no entanto, foram em cobranças de falta próximas à área, mas em ambas a bola explodiu na barreira e saiu.
Aos 39 minutos, o Cruzeiro finalmente teve sua primeira grande chance e ensaiou uma pressão. Damião escorou para trás e Willian bateu firme. A bola desviou na defesa e passou perto do gol de Rodrigo Viana. No escanteio, após um bate e rebate, Willian recebeu em posição de cruzamento pela direita, mas preferiu o chute, mais uma vez desviado para a linha de fundo.
Aos 43, a pressão seguia. Damião aproveitou o quique da bola para cabecear, mas ela saiu fraca e lenta para a linha de fundo e foi só nos primeiros 45 minutos.
Com a má performance do Cruzeiro no primeiro tempo, Marcelo Oliveira fez uma mudança: Júlio Baptista no lugar de Judivan. E a mudança - mesmo que indiretamente - parece ter surtido efeito. Logo aos dois minutos, Willian tabelou com Damião pela esquerda. O camisa dez saiu na cara do goleiro Rodrigo Viana e estufou as redes da Caldense de perna esquerda.
A equipe de Poços de Caldas, no entanto, não se intimidou, foi para cima e respondeu rapidamente. Aos seis minutos, Luiz Eduardo recebeu lateral cobrado na área por Andrezinho. Leo, Mena e Fabiano bateram cabeça, e a bola sobrou para Luiz Eduardo fuzilar o goleiro Fábio, de pé direito, e marcar seu terceiro gol no Campeonato Mineiro.
A melhor chance de desempate cruzeirense veio só aos 18. Damião recebeu cruzamento da direita e tentou um peixinho, mas a bola saiu mascada e por sobre o gol. Mas quem conseguiu pressionar foi a Caldense.
Aos 27 minutos, Yuri chegou pela direita, cruzou, Henrique cortou mal, e a bola sobrou para Ewerton Maradona, que finalizou com perigo.
O Cruzeiro buscava a resposta e o gol para passar à frente do placar mais uma vez. Aos 30 minutos, Júlio Baptista teve ótima chance em cobrança de falta, mas bateu fraco e acertou a barreira. Na sequência do lance, o próprio recebeu cruzamento do estreante Riascos e cabeceou por cima do gol de Rodrigo Viana.
Em um contra-ataque veloz, Luiz Eduardo escapou da falta e lançou para Zâmbi que demorou a finalizar e perdeu no um contra um com Leo, que travou na hora.
Com a entrada de Ewerton Maradona, Léo Condé, treinador da Caldense, fez a equipe da casa ganhar o meio-campo. O camisa 17 colocou fogo na partida e trouxe dificuldades aos volantes cruzeirenses.
Sem espaços, o Cruzeiro ainda buscava uma pressão pelas laterais com cruzamentos despretensiosos. Mais aberto, dava campo para a Caldense, que, incansáveis, puxavam contra-ataques perigosos.
Partindo para o abafa nos minutos finais, a equipe celeste tentou aproveitar cobrança de falta de Marquinhos, que cruzou na cabeça de Joel. O centroavante camaronês desviou bem, mas ela passou ao lado de Rodrigo Viana.
Mesmo com a tentativa de pressão, o Cruzeiro não conseguiu mais levar tanto perigo e, ao apito final, foi rapidamente vaiado pela torcida celeste no Mineirão.
Com o empate, Caldense e Cruzeiro seguem em segundo e terceiro, respectivamente, no Campeonato Mineiro, ambos com quatro pontos conquistados.
Na próxima rodada, o time celeste enfrenta o Guarani, fora de casa, na quarta-feira. Já a 'Veterana' volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Tombense, em Poços de Caldas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.