sábado, 7 de fevereiro de 2015

Roberto é novo presidente do Corinthians. Grupo terá uma década de poder

Roberto de Andrade ao lado de Andrés e seus vices; grupo chegará a uma década

* Uol - Apoiado por Andrés Sanchez e Mário Gobbi, Roberto de Andrade é o novo presidente do Corinthians para o triênio 2015-2017. Neste sábado, o ex-diretor de futebol derrotou Antônio Roque Citadini, candidato da oposição, por 1848 votos a 1393 do rival, em pleito realizado no Parque São Jorge.

Ex-diretor e ex-vice de futebol, Roberto de Andrade garante assim uma década de poder para o Grupo Renovação e Transparência, que assumiu o controle do clube em 2008. Eles foram os responsáveis por retirar Alberto Dualib do poder.
Apoiadores de Roberto, André Luiz de Oliveira e Jorge Kalil assumem respectivamente como primeiro e segundo vice-presidentes. Não há outros cargos confirmados na nova diretoria, mas a tendência é de reformulação maior que em 2011, quando Gobbi assumiu.
Realizada em urnas eletrônicas, o que foi motivo de polêmica entre situação, que defendia, e oposição, que preferia cédulas impressas, a eleição ocorreu em clima de tranquilidade. Pouco mais de 3200 mil associados com três anos de clube exerceram seu direito de voto. Além de Roberto de Andrade, os eleitores também escolheram a composição, mais uma vez favorecendo a situação.
A chapa liderada pelo sucessor de Mário Gobbi recebeu 1817 votos para o Conselho, contra 1413 da composição de Citadini. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.