domingo, 8 de fevereiro de 2015

Rompimento de adutora deixa 19 municípios sem água em Alagoas

Estrago pode ser visto por várias ruas da cidade (Foto: Alexandre Lima/ Arquivo Pessoal)O rompimento de uma adutora pertencente à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no município de Olho D'Água das Flores, no Sertão de Alagoas, ocorrido na madrugada deste sábado (7), vai deixar os 19 municípios que compõem a Bacia Leiteira sem água até o fim da próxima semana. Segundo a companhia, esse é o prazo para que os reparos necessários sejam concluídos.

Casa ficou completamente destruída após rompimento de adutora (Foto: Alexandre Lima/ Arquivo Pessoal)Casa ficou destruída após rompimento da adutora
(Foto: Alexandre Lima/ Arquivo Pessoal)
Ainda de acordo com a Casal, técnicos da companhia já foram deslocados ao município, para avaliar os danos e providenciar o conserto da adutora, uma das duas que armazenam a água que abastece os municípios da região. A capacidade de armazenamento delas é de 1.250m³.
A região da Bacia Leiteira é composta pelos municípios de Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho D'Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.
Desde o início da semana, esses 19 municípios já enfrentam problemas na distribuição de água, por conta do reparo em uma bomba. A previsão era que o abastecimento fosse normalizado na segunda-feira (9).
Rompimento da adutora
O rompimento da adutora no município de Olho D'Água do casado aconteceu por volta das 4h deste sábado (7).

Tubulação caiu por cima de casas (Foto: Alexandre Lima/ Arquivo Pessoal)Tubulação caiu por cima de casas (Foto: Alexandre Lima/ Arquivo Pessoal)

"O susto foi grande porque quando parte da parede da adutora estourou, o volume de água destruiu algumas casas que ficam na proximidade e arrastou alguns veículos que estavam estacionados na rua", disse o assessor da prefeitura, Alexandre Lima. Ainda segundo ele, a água chegou ao centro da cidade.

Parede lateral da adutora se rompeu durante a madrugada deste sábado (7) (Foto: Alexandre Lima/ Arquivo Pessoal)Parede lateral da adutora se rompeu durante a madrugada deste sábado (7) (Foto: Alexandre Lima/ Arquivo Pessoal)

Devido a força da água a turbulação que estava armazenada do lado de fora da adutora e entulho desceram pelas ruas da cidade, causando prejuízos. Algumas casas que foram atingidas tiveram paredes e telhados destruídos.

Uma escavadeira inicia o trabalho de limpeza da região atingida (Foto: Clauwelivan Santana Rocha/ Arquivo Pessoal)Uma escavadeira inicia o trabalho de limpeza da região atingida (Foto: Clauwelivan Santana Rocha/ Arquivo Pessoal)

Moradores informaram à reportagem que a Rua São Francisco, na saída da cidade, foi a mais atingida. Ao menos 15 casas ficaram completamente destruídas. Ao menos quatro pessoas ficaram feridas, e foram atendidos no Hospital Regional de Santana do Ipanema. Um homem continua internado. Ele teve um corte na cabeça e seu estado é grave.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.