quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

SMEC de Itaú realiza sua Jornada Pedagógica 2015


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Prefeitura Municipal de Itaú, realiza de 19 a 21 de fevereiro de 2015 (de quinta a sábado) a Jornada Pedagógica 2015, dando aos seus participantes a oportunidade de refletir e analisar o que deu e o que não eu certo no ano que assou (2014), ajustar e corrigir o rumo do que deu errado, planejar novas ações para fazer mais do certo e menos do errado, implementar ações, ou simplesmente: arregaçar as mangas e fazer acontecer no âmbito escolar vislumbrando uma educação pública de qualidade para todos os itauense.

Com o Tema: “Refletindo planejando e construindo a educação par o próximo decênio (2014 a 2024)”, a Jornada Pedagógica tem como objetivo refletir, planejar e analisar os resultados educacionais do município de Itaú, numa perspectiva de correção das ações desenvolvidas, bem como na elaboração de propostas para o Plano Municipal de Educação (PME).


A semana pedagógica acontece no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciando às 07 horas e 30 minutos com o credenciamento dos participantes, em seguida foi servido o Coffee Break.

A abertura oficial aconteceu com a mensagem do Prefeito Ciro Bezerra que frisou a importância da elaboração do Plano Municipal de Educação, buscando uma política Municipal, de Estado ao invés de uma política partidária, onde os educadores estavam tendo a oportunidade de traçarem metas para o decênio 2014 -2024.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Mirianete Brasil falou sobre os objetivos da Jornada Pedagógica pedindo em especial a participação de todos, esclarecendo a presença do poder público municipal, sociedade civil, gestores e educadores, que a Jornada Pedagógica não se resumia simplesmente na elaboração das propostas para o ano de 2015, e sim a elaboração de projetos, metas para o decênio 2014-2024. Encerrando fazendo a apresentação da Palestrante Maria das Vitórias.


Em seguida foi aberto os trabalhos com a Oficina: O PNE: Articulando os sistemas de ensino. Ministrado pela Professora Doutora Maria das Vitórias Ferreira Rocha.

Antes de dar início a oficina, a Dra. Maria das Vitórias, parabenizou o discurso do prefeito,ao qual o mesmo demonstrou conhecimento do assunto em questão, destacando os pontos essenciais da Jornada Pedagógica.

Após as orientações da palestrante, os participantes se dividiram em 10 (dez) grupos para debaterem as propostas relacionadas com o tema apresentado. Cada grupo debateu sobre dois assuntos, que em seguida retornaram a plenária e apresentaram as propostas elaboradas.
A Jornada segue nesta sexta-feira com a Mesa redonda: Refletindo, planejando e construindo uma educação de qualidade para a população itauense. Com a participação das Debatedoras: Mirianete Brasil e Josivânia Ferreira, com encerramento às 12h.

No sábado acontece Reunião pedagógica e planejamento em cada Unidade Escolar.





 Fonte: Assecom de Itaú-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.