domingo, 10 de maio de 2015

Chapecoense 2 x 1 Coritiba: Chape vira sobe o Coxa na Arena Condá, e estreia com vitória no Campeonato Brasileiro

* MSN - Após tomar um susto e sofrer um gol aos 3 minutos do primeiro tempo, a Chapecoense mostrou forças, virou sobre o Coritiba e venceu por 2 a 1, na Arena Condá, na noite deste sábado, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, marcando seus primeiros pontos na competição. Rafhael Lucas abriu o placar para o time visitante, mas Elicarlos e Roger garantiram o triunfo da equipe catarinense.

Na próxima rodada, a Chapecoense visita o Corinthians, enquanto o Coritiba recebe o Grêmio no Couto Pereira.
O jogo
A etapa inicial foi movimentada desde o minuto em que a bola rolou na Arena Condá. E o Coritiba tratou de logo de marcar, e anotar o primeiro gol do Campeonato Brasileiro 2015. Aos 3 minutos, escanteio foi cobrado e Luccas Claro cabeceou. No rebote, Rafhael Lucas precisou tentar duas vezes para colocar o Coxa na frente do placar.
O gol logo de início deu tranquilidade para o Coritiba, que se mostrou melhor organizado em campo, marcando forte e dando poucos espaços para a Chapecoense. Mas com o passar do tempo, a equipe da casa passou a se soltar e os visitantes por outro lado, a errar, deixando a partida aberta. A Chape com desvio de Roger e Camilo dentro da área, assustou o goleiro Danilo.
E após insistir no ataque e pressionar, o time catarinense chegou ao empate. Na marca dos 29, Elicarlos arriscou de longe, a bola foi cheia de curvas e o arqueiro do Coxa aceitou.
A igualdade deixou a partida mais equilibrada até o intervalo. As duas equipes seguiram atacando, porém, pecando nos passes finais.
A segunda metade do jogo seguiu lá e cá, com as duas equipes buscando o ataque. O Coxa, assim como no primeiro tempo, chegou primeiro com chutaço de Hélder de longe. A bola explodiu no travessão e saiu. Já a Chape empurrada e pressionada pela sua torcida ao mesmo tempo, buscou atacar pelas laterais e, por lá veio o gol da virada. Aos 20 minutos, Negueba abusou do drible na saída de bola e foi desarmado por Abuda, que acionou Ananias em velocidade pela esquerda. Ele cruzou na medida e Roger, sozinho, cabeceou para o fundo da meta.
Da metade do jogo até o fim, o Coritiba tentou ir para cima, trocou passes de um lado para o outro, mas não conseguiu furar o bloqueio da Chapecoense. O time catarinense, por outro lado, se fechou e ficou posicionado para o contra-ataque, mas também não conseguiu ser eficiente para ampliar o marcador quando teve oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.