domingo, 28 de fevereiro de 2016

Corinthians sofre contra retranca, mas marca no final e volta a vencer no Paulistão

Tite Corinthians Oeste Campeonato Paulista 27/02/2016

* MSN - Em um jogo de ataque contra defesa, quase deu defesa, mas no fim deu ataque. Após sofrer durante os 90 minutos com a retranca do adversário, o Corinthians venceu o Oeste por 1 a 0, neste sábado, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians.

Com isso, acaba a série de dois empates seguidos do time comandado por Tite no Estadual, após o 2 a 2 com a Ferroviária e o 1 a 1 com o São Bento. O tabu contra a equipe do interior paulista também foi mantido: agora, são oito jogos e oito vitórias alvinegras.
Antes do duelo, o treinador do Oeste, Renan Freitas, alertou que havia montado um forte esquema de marcação para tentar arrancar ao menos um ponto em Itaquera. E deu certo durante quase a partida inteira. Pressionando a todo tempo os corintianos de maior criatividade, como o meia Giovanni Augusto, o "Rubrão" conseguiu travar o rival e segurar o ímpeto corintiano.
Nem a pressão feita pelos 28.717 pagantes na Arena foi suficiente para o Corinthians furar o bloqueio do adversário. Isso até os acréscimos do segundo tempo...
Quando a igualdade já parecia certa, Uendel cruzou da esquerda e Rodriguinho bateu cruzado para vencer o goleiro Fábio, que havia segurado tudo até então. Festa nas arquibancadas após um enorme sufoco durante toda a partida.
Com o resultado, a equipe comandada por Tite vai a 17 pontos e segue tranquila na liderança do grupo D, seis pontos à frente do Água Santa. O Oeste, por sua vez, continua na lanterna do grupo A, com cinco pontos.
O próximo compromisso corintiano será nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Independiente Santa Fe-COL, pela Libertadores. Pelo Estadual, o compromisso seguinte será no dia 6 de março, contra o Santos, na Vila Belmiro.
O Oeste, por sua vez, encara o Água Santa, em casa, no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.