terça-feira, 23 de agosto de 2016

Marlone sai do banco para mudar o jogo, Corinthians vira sobre o Vitória e volta ao G-4

O Corinthians entrou em campo nesta segunda-feira para encarar o Vitória buscando voltar a ganhar no Campeonato Brasileiro depois de três rodadas. Conseguiu. Ao levar a melhor por 2 a 1 em Itaquera, conquistou os três pontos e o retorno ao grupo dos quatro melhores da competição. Mas não sem assustar a torcida.

Isso porque o time comandado por Cristóvão Borges foi para o intervalo perdendo, depois de um gol contra do zagueiro Yago. No caminho para os vestiários, os jogadores ouviram vaias da torcida. Mas aí veio uma mexida do treinador que mudou a partida: a entrada de Marlone no lugar de Romero.
A alteração não demorou muito para dar resultado. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, o meia arriscou um chute de fora da área e o viu entrar no fundo do gol defendido por Fernando Miguel. Mais tarde, ele começou a jogada que culminou no gol da virada, atraindo a marcação antes de soltar na esquerda para Uendel, que cruzou para Marquinhos Gabriel fazer de peito. 
O resultado marca o reencontro do Corinthians com a vitória no Brasileiro, depois de um empate e duas derrotas nas três rodadas anteriores. A equipe agora tem 37 pontos e está na terceira colocação, à frente do Flamengo pelo saldo de gols, e três pontos atrás do líder Palmeiras. 
Já o Vitória perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento. Estacionado nos 23 pontos, o clube baiano aparece em 17º lugar na tabela de classificação.
O próximo compromisso do Corinthians no campeonato será no sábado, em Campinas, contra a Ponte Preta. O do Vitória acontecerá no domingo, dentro de casa, contra o Atlético-MG. Antes disso, porém, o time baiano vai entrar em campo na quinta-feira para encarar o Coritiba pela Copa Sul-Americana, também em casa.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 2 x 1 VITÓRIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2016, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE-ASP-FIFA) e Cleberson do Nascimento Leite (PE-CBF-2)
Público pagante: 20.207
Renda: R$ 930.524,00
Cartões amarelos: Balbuena, Fágner (Corinthians); Marinho, Vander, Marcelo (Vitória)
Gols: Yago (Vitória), aos 42 do 1º tempo; Marlone (Corinthians), aos 5 do 2º tempo; Marquinhos Gabriel (Corinthians), aos 26 do 2º tempo

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique (Cristian), Elias, e Rodriguinho; Romero (Marlone), Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto) e Guilherme.
Técnico: Cristóvão Borges

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (Euller), Victor Ramos, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo (Tiago Real) e Cárdenas (Serginho); Marinho, Vander e Kieza.
Técnico: Vágner Mancini

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.