terça-feira, 29 de outubro de 2019

Incêndio atinge galpão de materiais recicláveis ao lado da estação de transbordo de lixo em Natal

Incêndio atingiu galpão de materiais recicláveis  — Foto: Rafael Fernandes/Inter TV Cabugi

Incêndio atingiu galpão de materiais recicláveis  — Foto: Rafael Fernandes/Inter TV Cabugi

Um incêndio atingiu na tarde desta segunda-feira (28) o galpão da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Natal (Coopcicla), que fica ao lado da estação de transbordo de resíduos sólidos, em Cidade Nova, na Zona Oeste de Natal.
O fogo começou por volta das 14h no local o incêndio foi controlado às 18h. Não houve feridos.
Segundo funcionários da Coopcicla, que preferiram não se identificar, o fogo atingiu a área interna do galpão e destruiu toda a coleta que eles haviam feito neste mês. Eles receberiam o pagamento pelo trabalho nesta semana. Os funcionários contaram ainda que alguns equipamentos da cooperativa também foram atingidos.
O Corpo de Bombeiros combateu durante toda a tarde as chamas, com três caminhões, uma caminhonete de salvamento, uma ambulância e um carro de apoio com suprimentos para auxiliar. Segundo informou a assessoria da corporação, o incêndio foi considerado controlado às 18h. A partir deste momento, a equipe realiza o trabalho de controle dos rescaldos, para que não haja novos focos.
Os caminhões dos bombeiros precisaram fazer o reabastecimento de água por cinco vezes até o fim da tarde, segundo informou a corporação. Carros-pipas foram enviados ao local para ajudar.
Os funcionários da cooperativa disseram que o fogo começou pela área externa e depois atingiu o galpão. Eles acreditam que alguém tenha acendido o fogo para fazer o almoço próximo da estação de transbordo e a partir daí as chamas começaram, atingindo papelões e se espalhando rapidamente em seguida.
Eles contaram que muitos deles tentaram apagar as primeiras chamas, com as próprias mãos e sem o auxílio de água, mas o fogo se espalhou rapidamente. Esse fato não é confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) emitiu uma nota e disse desconhecer "a origem do incêndio iniciado esta tarde na estação de transbordo, em Cidade Nova. As primeiras providências tomadas foram de resguardar a área e em seguida acionar o Corpo de Bombeiros".



Legenda Fotos: Rafael Fernandes/Inter TV Cabugi

* G1-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.