quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

São Paulo tem primeiro caso de suspeita de coronavírus de pessoa vinda da Itália

Foto: Andreas Solaro/AFP

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde confirmaram o primeiro caso na capital paulista de suspeita de coronavírus em uma pessoa vinda da Itália.
Segundo o ministério, trata-se de um homem de 61 anos, que passou pelo Hospital Israelita Albert Einstein (zona sul), que nesta terça-feira registrou a notificação de caso suspeito da doença.
“No atendimento, o hospital adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico, conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde”, diz o ministério. “Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, o Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente”, afirma a nota.
Segundo o ministério, o homem traz histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), à trabalho, sozinho, no período entre 9 de fevereiro e a última sexta-feira (21).


* BG via Folha Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.