quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

PROGRAMA COMPRA DIRETA COMEÇARÁ EM ITAÚ/RN



Ilustrativa
O programa de Aquisição de alimentos (PAA) é instituído pela Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, e tem a finalidade de incentivar a agricultura familiar e compreende ações vinculadas à formação de estoques estratégicos e à distribuição gratuita de produtos agropecuários para pessoas em situação de insegurança alimentar. O PAA destina-se à aquisição de produtos agropecuários produzidos por agricultores familiares que se enquadrem no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
           Uma das modalidades do PAA é o compra direta local da agricultura familiar que tem o objetivo de promover a articulação entre a produção da agricultura familiar e a destinação desta produção, visando o desenvolvimento da economia local e o atendimento direto as demandas de suplementação alimentar e nutricional dos programas sociais locais. 
           No estado do Rio Grande do Norte o compra dirtea é executado pela Emater/RN com o apoio das prefeituras municipais que disponibilizam apoio logístico, o local de recebimento e distribuição devidamente equipado, bem como os funcionários que se responsabilizam pelo recebimento, pesagem e entrega dos produtos as entidades beneficiadas. 
           No ano de 2013, o compra direta local da agricultura familiar irá iniciar suas atividades no ínicio do mês de março, sendo que os cadastros dos produtores interessados em fornecer alimentos já estão ocorrendo no escritório local da Emater de Itaú e se estenderá até o próximo dia 06 de março proxima quarta-feira. A prefeitura municipal de Itaú já disponibilizou novo local para recebimento dos alimentos e que está dentro dos padrões exigidos pelo programa. A previsão inicial é que os recursos para o município de Itaú serão na ordem de R$ 40.000,00 até junho de 2013, atendendo a um número aproximado de 25 produtores, 15 entidades e mais de 3.000 pessoas beneficiadas.


Atenciosamente

Júnior Fortunato
Extensionista Rural
Emater- Itaú/RN
(84) 9653-1852

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.