sábado, 28 de setembro de 2013

OSE de Itaú-RN Deixa Uma Nova Visão de Empreendedorismo no Município

Foi encerrada ontem (sexta-feira, 27) no município de Itaú-RN a OSE (Oficina SEBRAE de Empreendedorismo) que teve início na segunda-feira 23, tendo como objetivo orientar os participantes no ramo empresarial, que foi possível identificar o grande número de investidores, porém os obstáculos fazem com que muitos fracassem, por outro lado, muitos conseguem transformar tudo isso em oportunidades.


Através dos testemunhos que são apresentados, os participantes sentiam-se encorajados em enfrentar esses desafios, que faz parte da vida de todo e qualquer profissional e só aqueles que ousam e buscam a solução para o problema consegue alcanças as grandes marcas.

A equipe de facilitadores provavam mostrar de maneira transparente as potencialidades existentes em cada um; as dinâmicas foram essenciais para mostrar isso ao participantes que desde o primeiro dita estudavam competência que mostravam a realidade de uma instituição financeira.

O curso trouxe oportunidades para muitas pessoas que não conseguiam enxergar as maneiras de investir no município e se tornar um empreendedor de sucesso, em que os momentos de intervalo as pessoas foram aprendendo a gostar de ideia, sentindo na pele a energia de um empresário.

Para um grande investidor a criatividade é uma peça fundamental, buscando sempre inovações em seu negócio para satisfazer sua clientela, sendo possível através de uma pesquisa de mercado, a busca pelas informações necessárias são essenciais para o investimento alavancar.

Foto: Cidade News


De acordo com as informações que a redação do Cidade News conseguiu colher, a maioria, quase que sua totalidade viram na OSE uma nova oportunidade, não somente na vida profissional, mas também na pessoal. o simples fato de sair de casa e poder estar sentido o calor humano, formando novas amizades, já foi de grande valia para nossos entrevistados. Já para aqueles que tem uma visão empreendedora foi o ponta pé inicial de uma nova jornada de trabalho; através do planejamento ordenado, será possível trazer mais qualidade e competência para a comunidade.

A oficina era dividida em 10 salas de aulas, tendo 320 inscritos e 290 participantes ativos que acompanharam o ASE durante toda semana.

A equipe do SEBRAE e as autoridades ficaram felizes e satisfeitos com os resultados, mesmo tendo enfrentado obstáculos, que como repassaram aos seus participantes, conseguiram superar e realizar uma das mais belas oficinas.



Fica aqui o nosso abraço a toda equipe do SEBRAE em especial a: Fabiane, coordenadora; Renato Gouveia, representante e Everton, aos facilitadores:  Constantino, Cléa, Ilca, Jaime, José Silva, Kariane, José Carlos, Maria José, Vinícios e  Venâncio.


As autoridade presentes: Prefeito, Ciro Bezerra; Vice Prefeito, Paulo César; Vice Prefeito de Severiano Melo, Jacinto e o Secretário de Administração e Finanças Marcos Moreira. 














































* Com Informações da Assecom/Itaú/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.