sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dois são mortos e dois ficam feridos a tiros durante a noite em Mossoró, RN

Uma das vítimas foi morta na calçada de casa, no assentamento Maísa, em Mossoró (Foto: Marcelino Neto)

Um jovem de 18 anos, identificado como Genicleudo Ramalho da Silva, e um homem de 27, chamado Sanderson Antônio de Paula Melo, foram assassinados a tiros na noite desta quinta-feira (28) em Mossoró, município da região Oeste do Rio Grande do Norte. Outros dois jovens, uma moça e um rapaz cujos nomes não foram revelados, também foram baleados, mas foram socorridos com vida ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo a Polícia Militar, os que morreram podem ter sido assassinados em razão de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Ninguém foi preso.

O primeiro homicídio aconteceu por volta das 21h no projeto de assentamento Maísa, que fica a 25 quilômetros do centro da cidade. Ainda de acordo com a polícia, Genicleudo estava na calçada de casa quando foi surpreendido por dois homens numa motocicleta. Os criminosos se aproximaram, efetuaram vários disparos de pistola e fugiram. A vítima morreu no local.
Os policiais que fazem patrulha no assentamento afirmaram que há registros na delegacia da região com relatos sobre brigas envolvendo membros da família. Contudo, vizinhos disseram que Genicleudo teria dívidas com traficantes, o que também poderia ter motivado o crime.
O segundo homicídio da noite aconteceu logo em seguida, no conjunto Santa Delmira. A vítima  estava dentro de uma lanchonete quando também acabou surpreendido por dois homens numa motocicleta. Os criminosos, assim como na primeira ocorrência, se aproximaram, efetuaram os disparos e fugiram. A polícia informou que Sanderson levou tiros de revólver nas pernas, nádegas e costas. Ele ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos e caiu no meio da rua.
Durante o tiroteio, dois jovem que também estavam na lanchonete foram feridos pelos disparos. Uma moça foi atingida no pé e um rapaz levou um tiro na região abdominal. Ambos foram socorridos ao hospital e não correm risco de morte.
Droga apreendida em São José de Mipibu é recorde no RN (Foto: Cedida/PRF)
Droga apreendida em São José de Mipibu foi
recorde no RN em 2012 (Foto: Cedida/PRF)
A polícia revelou que, em outubro do ano passado, Sanderson havia sido preso suspeito de tráfico de drogas. Ele capotou com uma Hilux após furar barreira montada pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, nas proximidades de São José de Mipibu. Dentro do veículo foi encontrado 1,2 tonelada de maconha.
Ainda segundo a polícia, Sanderson  tentou fugir da barreira, mas acabou preso durante a perseguição. Na tentativa de escapar dos agentes, ele bateu em uma caminhonete e capotou o carro, espalhando a droga na pista.
* Reprodução Márcio Melo via G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.