domingo, 1 de junho de 2014

Alex brilha, Coritiba bate Goiás e ganha seu primeiro jogo no Brasileiro


Uol - Contando com uma boa atuação de Alex, o Coritiba derrotou o Goiás por 3 a 0 neste sábado, na Vila Capanema, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe contou com gols do meia, Keirrison e Denner. O time paranaense conseguiu sua primeira vitória na atual edição da competição nacional e respirou momentaneamente na tabela. Por outro lado, a equipe esmeraldina segue com 15 pontos e corre o risco de ficar em desvantagem em relação aos concorrentes na luta por uma das vagas na Copa Libertadores.

O jogo começou com o Coritiba implantando um ritmo forte e com apenas quatro minutos, acabou saindo na frente. Gil cruzou para a área e Alex subiu mais que a defesa para marcar de cabeça.

Os donos da casa seguiam com um futebol mais consistente em relação aos últimos jogos e ampliou sua vantagem, aos 14. Alex arrancou em velocidade e dentro da área deu um passe preciso para Keirrison deixar o seu com um leve toque.

Gil realizava uma boa partida e esteve próximo de marcar o terceiro gol de sua equipe, aos 22. O volante avançou para a área e finalizou cruzado. Edson fez a defesa para salvar o Goiás. O ritmo da partida chegou a cair, mas ainda houve tempo para Denner marcar para os donos da casa. Kerrison fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para o lateral esquerdo finalizar para a rede.

A segunda etapa iniciou com uma substituição em cada time. Celso Roth sacou Gil e colocou Robinho. Por outro lado, Ricardo Drubscky tirou Tiago Real para promover a entrada de Danilo.

O Coritiba tocava melhor a bola e marcava bem para evitar uma possível reação do Goiás. A partida caiu um pouco de produção principalmente porque os donos da casa passaram a poupar alguns atletas como Gil e Keirrison. Por outro lado, a equipe visitante tentou implantar velocidade com a entrada de Erik no lugar de Esquerdinha.

O confronto seguiu morno e a equipe do Coritiba pôde comemorar a primeira vitória na competição e a saída momentânea da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.