Uol - Não faltaram gols e emoção na final do Torneio de Toulon - competição envolvendo atletas sub-21. Melhor para o Brasil, que bateu a França (país-sede da competição) por 5 a 2, de virada, em Avingon, e ficou com o bicampeonato, já que triunfara também em 2013. Ademílson (duas vezes), Alisson, Marquinhos e Thalles marcaram para os vencedores. Bahebeck, com duas bolas na rede, descontou.
Com a conquista, o país verde e amarelo chega a oito taças e se aproxima ainda mais dos próprios franceses que, com 11 troféus, são os maiores vencedores da competição. A última vez que o país europeu triunfou foi em 2007.
A partida teve um início fulminante, e os mandantes abriram o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo, quando Bahebeck converteu uma penalidade. Dois minutos depois, Alisson fez jogada individual e, ao chutar, contou com desvio na zaga para encobrir o goleiro e deixar tudo igual.
Porém, aos 15, a França voltaria a ficar à frente no placar. Bahebeck recebeu na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo para estufar a rede. Antes do intervalo, Ademílson, com uma penalidade, voltou a empatar o duelo.
Na volta do intervalo, o Brasil não só virou o placar como construiu uma goleada. Aos seis minutos, Marquinhos aproveitou cobrança de escanteio para a área e cabeceou para o fundo da meta. Aos 23, Ademílson ampliou a vantagem com nova cobrança de pênalti. Seis minutos mais tarde, Thalles fechou a conta.
Portugal fica com 3º lugar
Mais cedo, Portugal venceu a Inglaterra por 1 a 0 e ficou com o terceiro lugar do Torneio de Toulon. Ricardo Horta fez o único gol do jogo aos 16 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.