Um helicóptero Mi-8 com 19 passageiros a bordo caiu neste domingo (1) na região de Murmansk, no noroeste da Rússia, informou o Ministério de Situações de Emergência do país.
"A bordo do helicóptero viajavam 19 pessoas, incluindo os cinco membros da tripulação e 14 passageiros entre os quais estavam diferentes altos cargos, incluindo o vice-governador da região", Sergei Skomorojov, assinalou um porta-voz do Ministério à agência 'Interfax'.
Acrescentou que dois sobreviventes, um deles em estado grave, foram encontrados por pescadores, que lhes encontraram sentados em suas cadeiras flutuando sobre a superfície de um dos lagos da região.
Enquanto isso, a busca pelos demais passageiros está se complicando devido às dificuldades de acesso à zona das equipes de resgate, pois a cidade mais próxima, Umba, fica a 80 quilômetros do local da queda da aeronave.
Por outro lado, outra fonte disse à 'Interfax' que o acidente aconteceu no distrito de Terski perto da cidade de Munozero do Oeste e que eram 18 os que estavam a bordo do helicóptero.
Além disso, um porta-voz de Emergências local indicou que o helicóptero "saiu ontem desde a cidade de Murmansk com destino à cidade de Kanozero. A princípio levava nove passageiros e cinco tripulantes".
Acrescentou que depois aterrissou na cidade de Piatka "onde acolheu mais pessoas" e que "pode ter caído em um dos lagos".
Fonte: Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.