domingo, 31 de agosto de 2014

Sem Pato e Ganso, São Paulo fica no empate contra o Figueirense

Cristiano Andujar/Getty Images

* Bol - O São Paulo vinha de sequência de 4 jogos com vitórias no Brasileirão, série invicta que teve como protagonistas Pato e Ganso. Mas os dois não jogaram neste domingo contra o Figueirense. As ausências foram sentidas pelo time tricolor. O placar de 1 a 1 traduziu o equilíbrio entre as equipes no jogo em Florianópolis.

Giovanni Augusto e Rogério Ceni foram os autores dos gols na partida realizada no Orlando Scarpelli.
O empate fez o São Paulo ficar ainda mais longe do líder Cruzeiro. A equipe do Morumbi soma 33 pontos, na 3ª colocação, nove pontos a menos do que o primeiro colocado. O Figueirense completou seis jogos em perder, com 21 pontos. 
Além de Pato e Ganso, o São Paulo não teve Alvaro Pereira. Sem os três titulares para o compromisso no Sul, Muricy Ramalho escalou Michel Bastos na lateral esquerda, optando por Osvaldo e Ademilson no ataque.
Fases do jogo:
O São Paulo teve as melhores chances de gol na etapa inicial. As principais jogadas do time passaram pelos pés de Kaká. O camisa 8 teve ótima oportunidade de abrir o placar, aos min da etapa inicial, mas seu chute foi interceptado pelo goleiro. Ótima defesa.
Já o Figueirense buscava os contragolpes em velocidade. Rogério Ceni fez boas intervenções no primeiro tempo, cortando o ataque rival.
A equipe da casa saiu na frente logo a 2 min do 2º tempo. Giovanni Augusto recebeu passe livre. O meia tentou leve toque sobre Ceni, mas o goleiro fez defesa parcial. Na sobra, o próprio Giovanni arrematou para o gol: 1 a 0.
Giovanni Augusto ficou conhecido como o autor do primeiro gol no Itaquerão.
O jogo ficou aberto após o gol. O São Paulo quase empatou com Kardec, mas a bola foi desviada pelo goleiro Tiago Volpi e depois  bateu no travessão.
Pela direita, Osvaldo foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Ceni chutou no meio, com tranquilidade, empatando o jogo.
Melhor em campo: Tiago Volpi. Goleiro do Figueirense fez duas excelentes defesas, umas delas acertando o canto do chute desferido por Kaká na etapa inicial. Tem sido o destaque do clube catarinense no Brasileirão.
Pior em campo: Michel Bastos. Acertou chute no adversário caído no fim do jogo quando o São Paulo partia para cima do Figueira. Ele saiu revoltado e ainda discutiu com Muricy Ramalho na lateral de campo.
FIGUEIRENSE X SÃO PAULO
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (Santa Catarina)
Data: 31 de agosto de 2014 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Boschilia
Cartão amarelo: Ademilson, Kaká (SP), Paulo Roberto (FIG)
Cartão vermelho: Michel Bastos (SP)
Gol: Giovanni Augusto, 2min do 2º tempo, Rogério Ceni, aos 31 min do 2º tempo.
Figueirense
Tiago Volpi; Leandro Silva, Thiago Heleno (Nirley), Marquinhos e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Dener, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Marcão (Everaldo) e Clayton (Pablo)
Técnico: Argel Fucks
São Paulo
Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos (Reinaldo); Denilson, Souza e Kaká (Boschilia); Osvaldo, Kardec e Ademilson
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.