Um homem confessou que matou a namorada e a decapitou na última quinta-feira (26), no bairro de Pedreira, Zona Sul de São Paulo. Ele foi preso no sábado (28) após levar a cabeça a uma delegacia, onde se apresentou espontaneamente. Ele alegou que cometeu o crime após a adolescente de 16 anos revelar que o traiu com um amigo do casal. Ela estava grávida, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
José Ramos dos Santos, de 23 anos, só se entregou no Distrito Policial da Sé, no Centro, depois que o corpo da jovem Shirley Souza foi encontrado em uma viela do bairro.
José Ramos dos Santos, de 23 anos, só se entregou no Distrito Policial da Sé, no Centro, depois que o corpo da jovem Shirley Souza foi encontrado em uma viela do bairro.
O rapaz estava com a cabeça da vítima dentro de uma mochila e confessou ter matado a namorada, com quem mantinha o relacionamento havia cerca de um ano. De acordo com os boletins de ocorrência registrados, ele informou aos policiais civis que já desconfiava da traição, mas que a suspeita ficou maior depois que a jovem engravidou, segundo ele, em um período em que eles estavam separados. José contou que a garota foi morta na casa de seu irmão. Eles se encontraram, tiveram relações sexuais e discutiram por causa da traição.
Quando a adolescente se preparava para tomar banho, José aplicou uma 'gravata' até ela desmaiar. Ele percebeu, pouco tempo depois, que a companheira estava morta. Por isso, foi até a cozinha, pegou uma faca e decapitou a vítima. Em seguida, segundo a SSP, o homem enrolou o corpo da jovem em um edredom, amarrou o tronco e os pés e o escondeu atrás de um botijão de gás. A casa foi limpa para que o irmão não desconfiasse.
Com o passar do tempo, o cadáver começou a cheirar mal e Santos decidiu levá-lo para a viela, onde o corpo foi encontrado por moradores. Ao descobrir que a adolescente havia sido achada, ele foi até a delegacia e se apresentou à polícia. O caso foi registrado como homicídio qualificado. O homem está preso, temporariamente.
* Blogue Canindé Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.