terça-feira, 27 de outubro de 2015

CRÔNICO: Walfredo tem 96 pacientes em macas e 8 ambulâncias paradas

yu7o67o4i3
Na manhã desta segunda-feira (26), cerca de 8 ambulâncias aguardavam paradas em frente ao pronto-socorro do Walfredo Gurgel. O motivo, mais uma vez, é a falta de infraestrutura necessária, de leitos, e a retenção das macas nos corredores do hospital, que se encontra superlotadas com 98 pacientes recebendo atendimentos em macas.

“As ambulâncias estão presas no Walfredo porque não tem mais macas para receber os pacientes. É um absurdo, os pacientes precisando de atendimento adequado e tendo que aguardar por um leito nas ambulâncias, inclusive travando a circulação delas na cidade para prestar serviço à população”, afirmou Lúcia da Silva, diretora do Sindsaúde e técnica de enfermagem do Walfredo.
O Corredômetro-RN constatou a presença de 168 pacientes alocados em macas, nos quatro maiores hospitais do estado do RN: Walfredo Gurgel, Santa Catarina e Deoclécio Marques, na Região Metropolitana, e o Tarcísio Maia, em Mossoró. Verificando um aumento significativo referente à última contagem da semana passada (19 de outubro), com 139.
* O Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.