segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cruzeiro leva golaço no fim, empata com América-MG e perde chance de ser líder

Bruno Rodrigo tenta ganhar de cabeça durante jogo entre Cruzeiro e América-MG

O Cruzeiro caminhava para mais uma vitória apertada no Campeonato Mineiro na tarde deste domingo (28), o que significaria a liderança da competição. Só que, aos 46 do segundo tempo, Bryan acertou um chute iluminado "do meio da rua", empatou para América-MG e definiu o 1 a 1, frustrando completamente a torcida celeste que compareceu ao Mineirão.

Com o "vacilo" tardio, os cruzeirenses foram a 11 pontos e deixaram a ponta da tabela nas mãos do Uberlândia, que venceu o Guarani-MG.
O gol do Cruzeiro saiu aos 43 minutos do primeiro tempo. Após tabela rápida na entrada da área, Willian deixou Arrascaeta livre na área. O uruguaio dominou e bateu na saída do goleiro João Ricardo.
O empate veio já nos minutos finais do segundo tempo. Bryan abriu para a perna esquerda da intermediária e chutou firme, no ângulo de Fábio.
Apesar do resultado, os cruzeirenses seguem invictos no Campeonato Mineiro. São três vitórias e dois empates até o momento. 
O jogo
Fazendo jus à história de 95 anos do confronto, o clássico, no Mineirão, começou bastante animado e ambas as equipes tiveram ótimas chances para abrir o placar. Pelo lado do Cruzeiro, Alisson desperdiçou duas boas chances, enquanto que no América-MG, Pablo parou no goleiro Fábio, em chute forte de fora da área.
O ritmo veloz, contudo, caiu em razão dos vários erros de passes e das dificuldades de ambos os ataques em superar as defesas adversárias. Ainda no final, contudo, os clubes criaram boas oportunidades em lances semelhantes, mas, as finalizações de Sánchez Miño e Rafael Bastos foram bloqueadas pela defesa.
Apesar do equilíbrio da partida, o Cruzeiro aproveitou uma falha do América-MG numa cobrança de lateral e, após bela triangulação, o uruguaio De Arrascaeta mostrou categoria para, aos 43 minutos, abrir o placar, garantindo a vantagem no intervalo.
Com o placar a seu favor, o Cruzeiro voltou para o segundo tempo melhor que o América-MG. Mais tranquilo, o time celeste, com maior posse de bola, passou a dominar a partida e chegou próximo de marcar o segundo com Bruno Rodrigo, em lance de cabeça. Sem inspiração, o América-MG não conseguia furar a zaga bem montada do Cruzeiro.
Na sequência do segundo tempo, o time celeste se retraiu, aguardando o momento certo para contra-atacar. O América-MG, por sua vez, ensaiou uma pressão, mas abusou dos arremates de fora da área.
A insistência, contudo, premiou o América-MG, que acabou empatando no final da partida em um chutaço de longe do lateral Bryan.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de fevereiro de 2016 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes
Cartões Amarelos: Lucas Romero (Cruzeiro); Danilo, Alison (América-MG)
GOLS:
CRUZEIRO: De Arrascaeta aos 43 minutos do primeiro tempo
AMÉRICA-MG: Bryan aos 46 minutos do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Dedé e Fabrício; Henrique, Lucas Romero, Sánchez Miño (Ariel Cabral), Alisson (Elber) e De Arrascaeta; Willian (Rafael Silva). Técnico: Deivid
América-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo (Bryan); Leandro Guerreiro, Pablo, Tony, Osman e Rafael Bastos (Tiago Luís); Bruno Sávio (Victor Rangel). Técnico:Givanildo Oliveira
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.