Duas mulheres, aparentemente menores de idade, foram encontradas mortas na manhã deste sábado (25) em um terreno baldio no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, os corpos apresentam cortes profundos. Ainda não há pistas dos assassinos ou motivação para o duplo homicídio.
Em contato com o G1, o oficial de operações do 9º Batalhão da PM informou que o terreno fica na Av. Bom Pastor, por trás de uma loja automotiva que vende molas a amortecedores. No local, vizinhos disseram que não ouviram nem viram nada de estranho durante a noite ou madrugada.
Tortura
Ainda de acordo com a PM, há sinais de tortura. Uma delas teve partes dos dedos de uma das mãos arrancados e uma orelha foi decepada, além de um corte extenso no pescoço. A outra tem perfurações profundas na barriga e no rosto.
Os policiais disserem que ninguém reconheceu os corpos. Acham que as jovens foram atraídas ao local para consumir drogas e que, provavelmente, pela crueldade, foram mortas por terem envolvimento com alguma facção criminosa rival.
O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Feminicídio
Esta semana, o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) divulgou dados que retratam casos de assassinatos contra mulheres no Rio Grande do Norte. Os números são de 1º de janeiro a 17 de novembro. Neste período, 94 mulheres foram mortas em todo o estado. Este ano, já são 140 – o que representa um crescimento de 48,9%.
Em meio a estas 140 mortes registradas este ano, pelo menos 34 delas teriam sido vítimas de feminicídio, que é o crime de ódio baseado no gênero.
* Jair Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.