sábado, 25 de novembro de 2017

Duas mulheres são encontradas mortas em terreno baldio na Zona Oeste de Natal


Duas mulheres, aparentemente menores de idade, foram encontradas mortas na manhã deste sábado (25) em um terreno baldio no bairro Bom Pastor, na Zona Oeste de Natal. Segundo a Polícia Militar, os corpos apresentam cortes profundos. Ainda não há pistas dos assassinos ou motivação para o duplo homicídio.
Em contato com o G1, o oficial de operações do 9º Batalhão da PM informou que o terreno fica na Av. Bom Pastor, por trás de uma loja automotiva que vende molas a amortecedores. No local, vizinhos disseram que não ouviram nem viram nada de estranho durante a noite ou madrugada.


Tortura

Ainda de acordo com a PM, há sinais de tortura. Uma delas teve partes dos dedos de uma das mãos arrancados e uma orelha foi decepada, além de um corte extenso no pescoço. A outra tem perfurações profundas na barriga e no rosto.
Os policiais disserem que ninguém reconheceu os corpos. Acham que as jovens foram atraídas ao local para consumir drogas e que, provavelmente, pela crueldade, foram mortas por terem envolvimento com alguma facção criminosa rival.
O caso será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Feminicídio

Esta semana, o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) divulgou dados que retratam casos de assassinatos contra mulheres no Rio Grande do Norte. Os números são de 1º de janeiro a 17 de novembro. Neste período, 94 mulheres foram mortas em todo o estado. Este ano, já são 140 – o que representa um crescimento de 48,9%.
Em meio a estas 140 mortes registradas este ano, pelo menos 34 delas teriam sido vítimas de feminicídio, que é o crime de ódio baseado no gênero.

* Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.