quarta-feira, 31 de julho de 2019

Quatro envolvidos em chacina no Pará são mortos durante transferência



Quatro presos que estariam envolvidos no massacre do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, ocorrido na segunda-feira 29, foram mortos por sufocamento dentro do caminhão-cela durante a transferência para unidades de Belém.
Com os assassinatos, o número de vítimas no ataque chega a 62 – a maior chacina relacionada a presídios do país neste ano e a maior desde as 11 mortes no massacre ocorrido no complexo do Carandiru, em 1992. Ao todo, 30 presos estavam no veículo e todos haviam sido removidos de Altamira por suposta participação no ataque da facção local Comando Classe A (CCA) contra integrantes do rival Comando Vermelho (CV).
Em nota, o governo do Pará afirma que apura as circunstâncias das mortes. “Eram da mesma facção e viviam juntos nas mesmas celas. Foram comparsas no confronto entre facções”, diz o comunicado do governo Helder Barbalho (MDB).
As mortes aconteceram no caminho entre as cidades de Novo Repartimento e Marabá, em horário estimado entre 19h de terça-feira, 30, e 1h desta quarta-feira, 31. “Durante o transporte, estavam algemados, divididos em quatro celas. A capacidade das celas era para até 40 presos, e 30 eram transportados. O Estado não possui caminhão com celas individuais”, afirma a nota.



* Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.