domingo, 26 de abril de 2020

Detentos Testam Positivo Para Coronavírus em Presídio do Sertão Da Paraíba


Dois homens que cumprem pena no Presídio Romero Nóbrega testaram positivo para coronavírus, segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (SES).
A Vigilância Epidemiológica Municipal de Patos, Sertão da Paraíba, também confirma os dois casos. Atualmente, a unidade prisional tem aproximadamente 400 detentos.
De acordo com nota divulgada pela SES, os detentos estão assintomáticos, em isolamento na unidade prisional e foram testados após um policial penal, trabalhador da unidade residente no estado de Pernambuco, relatar sintomas de gripe comum e fazer teste rápido disponível para profissionais da segurança pública.
A Equipe de Vigilância Ambiental e Saúde Prisional da Secretaria de Estado da Saúde já iniciou o processo para desinfecção do ambiente, bem como testagem dos demais apenados.
A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) informou que tem sido vigilante, realizando diariamente diversas ações preventivas nas 79 unidades prisionais – penitenciárias e cadeias públicas – como a higienização de ambientes, uso de equipamentos de proteção individual pelos policiais penais e equipes de Saúde do Sistema Penitenciário, além do cuidado permanente com a higiene das mãos.
De acordo com a nota, todo o efetivo da Seap segue rigoroso protocolo de prevenção contido no Plano de Contingência elaborado pela Secretaria, produzindo inclusive máscaras nas quatro unidades femininas localizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.



* Uirauna.Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.