quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Polícia Civil Enfraquece Poder de Ataque do "Novo Cangaço" no RN.

 

Ações da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil do Rio Grande do Norte reduziram o número de ataques de quadrilhas organizadas contra a bancos, carros-fortes e caixas eletrônicos em 2019.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte vem conseguindo um feito importante no combate às quadrilhas especializadas em explosões a bancos e carros-fortes e arrombamentos de cofres e caixas eletrônicos. Em 2019, foram 22 investidas dos criminosos em território potiguar. Este ano, até o momento, 16. A queda no número de ataques ocorridos no Rio Grande do Norte pode ser considerada uma vitória da segurança pública contra o chamado “novo cangaço”.

“Nos últimos 4 anos, a Secretaria de Segurança vem somando esforços na área investigativa, e isso tem enfraquecido o novo cangaço”, afirmou o delegado Erick Gomes, titular da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), em entrevista ao Agora RN.

O que é o novo cangaço?

O termo novo cangaço surgiu no início deste século, e vem sendo empregado como referência a ações de quadrilhas criminosas que invadem cidades para assaltar agências, postos e correspondentes bancários. Alguns bandos se especializaram em cercar rodovias para ataques a carros-fortes. Os métodos são muito semelhantes aos utilizados pelos cangaceiros que aterrorizaram o Nordeste no início do século 20, e que teve como maior expoente Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião.



Fonte: Passando na Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.