segunda-feira, 18 de abril de 2022

CIDADE NO CEARÁ REGISTRA CHUVA DE 200 MILÍMETROS

 

Ruas e casas da cidade de Várzea Alegre ficaram
 alagadas após chuva de 200 milímetros. 


A cidade de Várzea Alegre, no Cariri, registrou 200 milímetros de precipitação entre as 7h deste sábado (16) e as 7h deste domingo (17), conforme balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). É a maior chuva registrada no Ceará em 2022.
Por conta da precipitação, ruas e casas do município ficaram alagadas. Imagens enviadas por populares mostram moradores da região usando baldes para retirar a água que invadiu casas e comércios. 

O açude Olho D’água, principal reservatório de abastecimento do município, chegou a 90,63% da capacidade com as chuvas na região. No sábado ele estava com 87,74% da capacidade.
Até este domingo, a maior chuva de 2022 havia sido registrada entre os dias 9 e 10 de abril, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, com 179 milímetros. Antes dessa, houve uma precipitação de 140 mm em Maranguape, ocorrida do dia 2 para 3 de março.
Segundo a Funceme, a precipitação em Várzea Alegre foi mais concentrada na madrugada deste domingo. Na mesma área, o órgão registrou outros acumulados expressivos em Granjeiro (86 mm) e em Cariús (61 mm).
Ainda de acordo com a Funceme, o Ceará teve, no intervalo de 24 horas, chuvas em 58 municípios, provocadas por áreas de instabilidades oriundas do Oceano Atlântico e do leste do Nordeste do Brasil, assim como efeitos locais (temperatura, relevo e umidade) e sistema de brisa.


Fonte: g1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.