sábado, 22 de outubro de 2022

PM Prende Oito Pessoas por Usarem Equipamento Para Passar Respostas Durante Teste do Detran em Natal.

 


Uma tentativa de fraude da prova teórica para emissão da carteira nacional de habilitação no Detran de São Paulo do Potengi, a 80 quilômetros de Natal, foi abortada pela Polícia Militar, nesta quinta-feira (20). Oito pessoas foram conduzidas à delegacia por suspeita de envolvimento na fraude, contudo apenas dois homens foram autuados.

O ‘esquema’ funcionava da seguinte forma: o candidato que iria fazer a prova teórica vestia essas roupas, acoplava esses equipamentos de comunicação como ponto eletrônico e microfone. A partir daí, um dos golpistas ficava do lado de fora da sala de aula passando as respostas.

Nesta quinta um desses equipamentos deu problema, o candidato que estava utilizando ficou nervoso e resolveu sair do local de prova. O fato chamou a atenção de uma equipe da polícia militar. Os agentes perceberam que o homem se juntou a um grupo de sete pessoas e decidiram fazer a abordagem. Foi nesse momento que os policiais encontraram o material.

Os oito suspeitos foram conduzidos para a primeira delegacia regional de polícia em São Paulo do Potengi onde somente dois homens acabaram autuados. Com a descoberta desse grupo será possível saber há quanto tempo essas pessoas agiam no local e/ou se tem parceiros em outros municípios.


* Focoelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.