segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Acusado de Matar Itauense por Espancamento em Baraúna é Preso em Pernambuco

 

Segundo informação foi preso Matheus Mangueira Silva, 24 anos, natural de Cícero Dantas no estado da Bahia, ocorrida na manhã deste sábado 26 de novembro de 2022 em Pernambuco.

A prisão dele foi efetuada pela guarnição Tático Rural da Polícia Militar de Pernambuco e aconteceu no Sítio Serrinha, zona rural do município de Serra Talhada naquele estado. Ele é acusado de matar a pauladas a idosa Adalgisa Fagundes Neves, de 61 anos.
A guarnição do Tático Rural do 14º BPM, comandada pelo 1º sargento Orlando José de Lima com apoio dos cabos, Anestor dos Santos, Francisco Pereira e André Gonary, recebeu informações do Serviço de Investigação da Polícia Civil de Euclides da Cunha do estado da Bahia, de que Matheus Mangueira era foragido do estado do Rio Grande do Norte e estava com mandado de prisão em aberto por crime de homicídio e que estaria homiziado na zona rural de Serra Talhada. 
Diante das informações, os policiais foram até a localidade de Serrinha, onde encontraram o foragido e deram cumprimento ao mandado de prisão. Matheus Mangueira após ser preso foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para os procedimentos cabíveis.
A Delegacia de Capturas (DECAP) do Rio Grande do Norte, será comunicada sobre a prisão do foragido, para que esta proceda o recambiamento dele para a Cadeia Pública de Mossoró, onde ficará a disposição da justiça. O DPC Luiz Fernando já comunicou à família de Adalgisa, a prisão do acusado de matá-la.

Entenda o caso:
A idosa Adalgisa Fagundes Neves foi espancada e morta no dia 23 maio desse ano, na cidade de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi encontrada, nas primeiras horas do 23, em um matagal, brutalmente espancada e estava desacordada. Ela ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas não resistiu e morreu no mesmo dia. O então delegado da Polícia Civil de Baraúna Dr. Luiz Fernando começou a investigar o caso e chegou a autoria do assassinato.
Segundo a investigação, Matheus Mangueira da Silva, estava trabalhando em uma linha de transmissão de energia elétrica em Baraúna e segundo a polícia, o mesmo foi visto com a vítima na noite anterior ao crime. Após o assassinato de Adalgisa, ele fugiu da cidade. O inquérito policial foi remetido à justiça com autoria definida e com pedido de prisão contra o acusado. No dia 03 de junho, o juiz Emanuel Telino Monteiro expediu o mandado de prisão preventiva, com validade até junho de 2023.


Fonte: Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.