sábado, 19 de novembro de 2022

ESCOLA ESTADUAL PRAEXEDES MARTINS PROMOVE DIA DE AUTÓGRAFOS E SUPER AUTORES EM ITAÚ-RN

















 

Nesta sexta feira, 18 de novembro aconteceu o dia de Autógrafos dos alunos do 5° ano da Escola Estadual Praxedes Martins.

A produção desses livros é o resultado de muita dedicação da professora Rosangela Ferreira, por meio de diversas atividades, ofereceu mecanismos e condições necessárias ao desenvolvimento de habilidades da leitura e da produção escrita, da criatividade dos alunos, bem como, a participação das famílias, que foram envolvidas com a escrita da biografia dos autores. 

“ Com o objetivo fomentar a produção escrita, nossa escola incentiva os alunos na produção de conteúdos criativos que os leve a desenvolver uma educação consciente, critica e sensível, para que sejam capazes de pensar em situações onde o mundo se torne mais justo e humano. 

Foi encantador ver tantas histórias incríveis, livros cheios de histórias sobre amizades, família, princesas, sonhos, aventuras, e tudo feito por nossos alunos, foi muito significativo ver a satisfação dos pais que compareceram ao ambiente escolar para prestigiar o lançamento dos nossos pequenos escritores. Um dia inesquecível!” Enfatizou a diretora da escola, Avani Vieira.

A professora Rosangela Ferreira, destacou: “Para mim enquanto professora da turma, foi um desafio incrível, pude conhecer um pouco mais sobre eles, seus sonhos, porque em casa livro, em cada história, tem um pouco deles também... Eles são super inteligentes, super dedicados e agora "Super Autores".

“Um projeto grandioso que possibilita a construção e desenvolvimento do imaginário da criança. Parabéns a todos”! Ressaltou a secretária da escola, Rosineide Martins.

 Jéssica Estevão, mãe de um aluno escritor, frisou: “uma experiência marcante que ficará marcada na mente e nos corações tanto dos alunos, tanto dos pais e familiares, nós estamos orgulhosos do nosso filho, tenho certeza que os demais estão também dos seus filhos”.

A Escola Estadual Praxedes Martins comunica que está com Matriculas abertas para 2023.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.