Chuvas intensas marcaram a madrugada e a manhã deste sábado (7) no Rio Grande do Norte, com destaque para o Agreste Potiguar, onde os acumulados ultrapassaram 140 milímetros em apenas 24 horas. Os dados são da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN).
Os maiores volumes foram registrados nos municípios de Bom Jesus (142,4 mm) e Santo Antônio (142,1 mm). Outros municípios do Agreste também apresentaram índices elevados, como Lagoa de Pedras (96 mm), Boa Saúde (89 mm), Santa Maria (86,4 mm) e Monte Alegre (70 mm).
No Leste Potiguar, Ceará-Mirim apareceu entre os maiores acumulados do estado, com 128,2 mm. Macaíba registrou 75,6 mm, enquanto Natal teve volume bem menor, com 22,6 mm.
Em contraste, as chuvas ocorreram de forma irregular em outras regiões. No Seridó, Currais Novos acumulou apenas 0,3 mm, e o município de Acari não registrou precipitação no período.
As informações constam no relatório diário da EMPARN, elaborado a partir de dados de estações pluviométricas distribuídas pelo estado, utilizadas para o monitoramento climático e o planejamento agropecuário.
* Assis Silva

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.