quinta-feira, 5 de julho de 2012

Hulk desbanca concorrência e integra com Thiago Silva e Marcelo trio de "veteranos" do Brasil em Londres


  • Marcelo, Thiago Silva e Hulk, convocados para os Jogos Olímpicos
    Marcelo, Thiago Silva e Hulk, convocados para os Jogos Olímpicos

O técnico Mano Menezes divulgou nessa quinta-feira a lista oficial dos 18 jogadores da seleção brasileira inscritos para os Jogos Olímpicos de Londres e privilegiou o sistema defensivo e o ataque. Dois dos três jogadores acima de 23 anos a que o treinador tinha o direito de chamar fazem parte da defesa: Thiago Silva, do Milan, e Marcelo, do Real Madrid. Hulk, do Porto, foi a grande novidade, ganhou disputa com Daniel Alves e David Luiz e fui o último convocado.



Mano Menezes justificou a força e vontade do atacante do Porto como determinantes para sua convocação.

“Força. Ele tem muita força e muita capacidade de definição. É um jogador que mostrou nesses jogos muita vontade e convenceu sobre pequenas dúvidas que se tinha e que era importante tê-lo. É um jogador que está com muita vontade. Tem seus objetivos pessoais, está pensando em transferência e quer se mostrar.”




Entre maio e junho, Mano fez quatro amistosos com o time olímpico. Venceu a Dinamarca por 3 a 1 e os Estados Unidos por 4 a 1. E perdeu para o México por 2 a 0 e para a Argentina por 4 a 3.

Os vacilos defensivos do time foram importantes para o treinador optar por Thiago Silva como um dos zagueiros. Juan, da Inter, foi companheiro de Thiago Silva nos amistosos e demonstrou pouca segurança. 

A lista de Mano ainda inclui quatro suplentes: o zagueiro Marquinhos, do Corinthians, o meia Giuliano, do Dinpro, o volante Casemiro, do São Paulo e o goleiro Gabriel, do Milan.
A seleção de Mano Menezes está no Grupo B da Olimpíada, ao lado de Egito, Belarus e Nova Zelândia. A estreia brasileira é contra os egípcios, em Cardiff, no País de Gales, no dia 26, um antes da abertura dos Jogos.

O Brasil jamais venceu uma edição de Jogos Olímpicos. O país tem no currículo duas pratas, em 1984 e 1988, e dois bronzes, em 1996 e 2008. A seleção ficará treinando no Rio do dia 9 até o 16, quando embarca para a Inglaterra.
A convocação teve a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do diretor de seleções, Andrés Sanchez, além dos tetracampeões Bebeto e Romário.

CONNFIRA A LISTA DE CONVOCADOS

GOLEIROS
Rafael (Santos)
Neto (Fiorentina-ITA)
LATERAIS
Alex Sandro (Porto)
Marcelo (R. Madrid-ESP)
Danilo (Porto-POR)
Rafael (Manchester United)
ZAGUEIROS
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
VOLANTES
Rômulo (Spartak)
Sandro (Tottenham)
MEIAS
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)
ATACANTES
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Hulk (Porto-POR)
L. Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.