quinta-feira, 26 de julho de 2012

Ataques na zona norte deixam ao

menos seis mortos e dois feridos

Polícia não divulgou detalhes das ocorrências nem informou se há relação entre casos


Chacina Jaçanã

Ao menos seis pessoas morreram e duas ficaram feridas em três ataques na zona norte de São Paulo entre a noite desta quarta (25) e a madrugada desta quinta-feira (26). As ocorrências foram registradas três locais próximos de dois bairros da região.No primeiro caso, cinco pessoas jogavam baralho em um lava-rápido quando foram atacadas por bandidos em pelo menos duas motos e um carro. Três homens morreram: o dono do estabelecimento, um funcionário e um adolescente. Outras duas pessoas foram levadas a um hospital da região. O lava-rápido fica na rua Morro do Livramento, próximo ao km 85 da rodovia Fernão Dias, no Jaçanã.Na última sexta-feira (20), segundo parentes das vítimas, o lava-rápido teria sido abordado pela polícia. O comando da Polícia Militar na região não confirma a ação. O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) investiga o caso.A tensão teria começado no início deste mês, quando uma base foi atacada na rua Ari da Rocha Miranda, na mesma região. Na última segunda-feira (23), um soldado da Rota(Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) levou três tiros de fuzil quando voltava do trabalho para casa, também no Jaçanã.

Confira também


Outras três pessoas foram mortas na região no início da madrugada desta quinta-feira. Uma pessoa foi assassinada na rua Água de Chapecó, no Jaçanã, por volta da 1h. Meia hora depois, mais duas pessoas foram baleadas na rua das Flores, no Tremembé. Esses locais ficam a 2 km de distância do lava-rápido. A polícia não divulgou detalhes das ocorrências nem confirmou se há relações entre os casos.

Esta foi a sétima chacina na região metropolitana de São Paulo em 2012. Os ataques já deixaram mais de 20 mortos. A polícia não descarta a ação de grupos de extermínio formados por policiais nem ações coordenadas de traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.